Início Assistência Social Assistência Social realiza terceiro concurso de redação do Peti

Assistência Social realiza terceiro concurso de redação do Peti

47
0

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã de sábado, 22, o concurso de redação e a confraternização destinada aos integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil(Peti). O encontro aconteceu no Centro Cultural do Conjunto Parque dos Faróis, onde se reuniu o polo da comunidade juntamente com os do Marcos Freire e Oiteiros.

Apresentações teatrais, dança e muita diversão. Assim foi a festa, que teve como intuito maior incentivar os alunos à leitura. O Concurso dos Amigos da Leitura do Serviço de Convivência e Fortalecimento Peti está em sua terceira edição tendo a participação de 80 alunos da rede pública de ensino integrados ao programa.

A coordenadora geral do Peti, Adriana Gomes, explica a importância de unir os polos. "Resolvemos realizar a confraternização com o intuito de unir os alunos, mostrar a eles o verdadeiro sentido do Natal com apresentações teatrais e dança. Além da confraternização, nosso incentivo maior é com a leitura e escrita, onde realizamos o concurso de redação", afirmou.

A secretária de Assistência Social, Combate à Pobreza e do Trabalho, Sílvia Fontes, fala sobre a relevância do concurso para a vida educacional dos integrantes. "Estamos na terceira edição do concurso e nosso intuito é estimular a leitura, a escrita e o desenvolvimento do pensamento. Nosso objetivo é dar aos integrantes a oportunidade de estarem colocando no papel seus sentimentos e técnicas de ensino que eles estiveram. Com esse concurso conseguimos englobar várias coisas, o pensamento da criança, desenvolvimento psicológico sua escrita e leitura", falou.

Para a avaliação das redações, a secretaria de Assistência Social contou com a participação de sete professores da rede municipal de ensino de Socorro e do secretário Wellington Mangueira. "Nos emocionamos muito com as redações. O tema abordado foi ‘O trabalho Infantil é polêmico’, os alunos entenderam o tema escreveram com sentimentos", falou a diretora da Secretaria Municipal de Educação e jurada do concurso, Josefa Neide.

"O Peti conseguiu com muita mestria desenvolver um ótimo trabalho com os alunos. Eles conseguiram entender que lugar de criança é na escola e brincando, não trabalhando. Lemos as 80 redações e nos emocionamos com cada uma delas. Esse concurso é muito importante para essas crianças, uma grande iniciativa da secretaria de Assistência Social e da secretaria Sílvia Fontes", completou a jurada.

As colocações foram divididas em fundamental maior e ensino fundamental, onde os três primeiros lugares receberam as premiações de celulares, bicicletas , microssistem e televisão. O primeiro colocado da categoria fundamental, Thiago Matias, expressou a emoção em ganhar o concurso. "Para escrever a redação não precisou muito esforço. Escrevi o que sempre vi nas ruas, crianças trabalhando e isso é errado. Os professores do Peti me ajudaram a gostar de ler e escrever e hoje estou muito feliz", falou.

Colocação

Ensino fundamental :

1°- Thiago Matias da Silva
2°- Clauber Mateus Dóres
3°- Leticia Santos Barreto

Ensino Fundamental maior:

1°- Lorraine Araujo dos Santos
2°- Erica Alves dos Santos
3°- Jeonisson dos Santos

 

COMPARTILHAR