Início Assistência Social Blitz Faça Bonito 2023: Socorro em prol do combate ao abuso e...

Blitz Faça Bonito 2023: Socorro em prol do combate ao abuso e à exploração sexual infantil

26
0

Para fortalecer a mobilização da sociedade para o combate contínuo ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com a Polícia Rodoviária Federal de Sergipe (PRF/SE), realizou a blitz educativa da Campanha “Faça Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, nesta quinta-feira, 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A blitz, que aconteceu nas imediações do posto da PRF/SE, km 5 da BR 235, faz parte das ações programáticas do município durante o Maio Laranja, como explica o presidente do CMDCA, Aloisio Júnior. “Nós fazemos a Hora do Faça Bonito durante todo o ano, mas no mês de maio as ações são intensificadas, porque precisamos garantir que a sociedade, o Estado e a família articulem ações de enfrentamento e de prevenção ao abuso e à exploração sexual das nossas crianças e adolescentes”.

As parcerias durante o Maio Laranja são fundamentais para o fortalecimento da rede de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além de intensificarem a mobilização da sociedade. “Firmamos uma parceria ano passado, ampliamos este ano e com certeza queremos estreitar ainda mais essa parceria entre as instituições, porque achamos importante para a sociedade a colaboração entre as instituições, e a Prefeitura de Socorro é um dos nossos parceiros mais frequentes aqui no estado”, ressalta o Chefe da 1ª Delegacia da PRF/SE, Max Cabral.

Campanha Faça Bonito:
É um movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, que tem o dia 18 de maio como marco, data instituída pela Lei Federal 9.970/2000 como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização nacional tem o objetivo de sensibilizar e fortalecer a sociedade na luta pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Fique atento:
O abuso sexual ocorre quando há utilização do corpo de uma criança ou adolescente por um adulto para prática de qualquer ato de natureza sexual. Já a exploração é identificada pela utilização sexual de crianças e adolescentes com a intenção de lucro ou troca, seja financeiro ou de qualquer outra espécie.

Em caso de suspeita e/ou conhecimento de qualquer violação de direitos contra crianças e adolescentes, denuncie: Disque 100.

 

COMPARTILHAR