Fé e celebração marcaram o último dia de comemoração da Festa da Sagrada Família, padroeira da paróquia do conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro. A festa, que teve início no dia 18 deste mês, foi finalizada no domingo, 30, com uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, pela manhã, e procissão à tarde pelas ruas da comunidade. O prefeito Fábio Henrique, os secretários municipais Carlos Américo (Finanças) e capitão Silvano (Guarda Municipal), o ex-prefeito Tonho da Caixa e sua esposa, Elma Paixão, marcaram presença.
“Celebramos com grande júbilo a festa da Sagrada Família: Jesus, Maria e José, modelo de fé para todos os crentes. Hoje, no evangelho segundo São Lucas, Maria e José procuram aflitos por seu filho, que parecia ter se perdido, porém o filho encontra-se na casa do pai, ensinando as verdades do evangelho”, apontou o padre Rogério de Jesus Santana, responsável pela paróquia.
Em sua pregação, o arcebispo Dom José Palmeira Lessa destacou a importância de se compreender o real significado da família. “Quando Deus criou a humanidade, instituiu a família, dando força e iluminando o homem para viver esse amor. Deus pensou a família, portanto, como afeto, carinho, relacionamento. Deus pensou a família ungida pela presença Dele no coração do homem e da mulher, livre de todo o egoísmo. Mas o que mais impressiona é que Jesus poderia não ter nascido em meio a uma família, uma vez que foi concebido na mulher pelo poder do Espírito Santo, mas Deus mostrou a importância da família e o fez ser criado por Maria e José”, destacou.
À tarde, a comunidade saiu da igreja do Fernando Collor em cortejo pelas ruas da localidade em procissão. Através de cânticos e louvores, os fiéis celebraram a Sagrada Família, pedindo proteção para todas as famílias.