Início Assistência Social Dia D do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil é...

Dia D do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil é realizado em Socorro

32
0

Encerrando a programação especial da campanha municipal “Maio Laranja”, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria da Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou, nesta quarta-feira, 31, uma manhã educativa e lúdica com adolescentes Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), os alunos da Escola Municipal João Paulo II e os estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) Campus – Socorro. O evento aconteceu na Praça da Cultura “Cantor Pedro Rogério”, no Marcos Freire I.

As crianças e adolescentes constituem o público vulnerável com altos índices de violações de direitos, e como forma de promover o enfrentamento a tais violações e gerar invisibilidade ao tema, o município de Socorro intensificou as ações durante este mês de maio. “Os jovens entendendo os canais de denúncia, de proteção e prevenção podem ajudar outras crianças e adolescentes e ainda levam a informação para outras pessoas”, explica o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Aloisio Júnior.

A secretária de Assistência Social, Michelle Marry, ressalta que a programação durante todo o mês de maio contou com diversas ações alusivas à campanha. “O Maio Laranja é o mês no qual intensificamos as ações, foram blitz, palestras e intervenções que culminaram nesta ação educativa belíssima, mas ressaltamos que apenas potencializamos as ações, pois realizamos a mobilização durante todo o ano”.

Aluno do IFS, Aldo Samuel Santos, de 16 anos, destaca a importância da informação para a prevenção e o combate ao abuso e exploração sexual infantil. “Aqui, no evento de hoje, a gente entendeu um pouco mais sobre o Disque 100, importante ferramenta de denúncia, e nos foram dadas informações importantíssimas, nós ficamos gratos por participar e queremos mais momentos como esse”, disse.

Durante o evento foram realizadas oficinas de dança, capoeira, futsal, jogos de tabuleiro, apresentação teatral, além da confecção de currículos e orientações quanto ao mercado de trabalho. Para a realização das atividades, a Smas contou com a parceria das secretarias municipais de Educação, Esporte e Trabalho.

COMPARTILHAR