Início Meio Ambiente Sustentabilidade no setor aquícola: secretaria de Agricultura promove palestra sobre energia renovável...

Sustentabilidade no setor aquícola: secretaria de Agricultura promove palestra sobre energia renovável na aquicultura

39
0

Na manhã desta segunda-feira, 26, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP), promoveu uma palestra sobre energia renovável na aquicultura, com o objetivo de apresentar aos aquicultores locais as vantagens das fontes de energia limpa e renovável nesse setor. O evento foi realizado no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, localizado na sede do município.

A palestra contou com a presença de especialistas no assunto, como o engenheiro eletricista, Leonardo Fonseca, que discorreu sobre diversos aspectos relacionados à aplicação de fontes de energia renovável na aquicultura. Os participantes tiveram a oportunidade de compreender como a utilização de tecnologias e a energia solar podem contribuir para a redução dos custos de produção e para a preservação do meio ambiente.

Em entrevista, Leonardo Fonseca destacou a importância de fomentar palestras como esta. “A energia sustentável é de grande importância, pois não iremos degradar a natureza, não iremos destruir o que a natureza levou anos para fazer, inclusive a energia solar tem sido mais eficiente, em comparação aos anos anteriores, ela está tendo um avanço muito grande, e vale muito a pena investir em condições como esta”, detalhou o Leonardo.

Um dos assuntos abordados durante a palestra foi a adaptação das fontes de energia limpa às necessidades específicas da aquicultura e o uso de painéis solares, além disso, ao final da palestra, os participantes puderam interagir e tirar suas dúvidas sobre a implementação das fontes de energia renovável em suas propriedades aquícolas.

Para David Fernandes, secretário de Agricultura, o momento é de aprendizagem e de evidenciar a importância destes temas. “O uso da energia solar é muito comentado atualmente, e em qualquer propriedade, seja rural ou urbana, sendo algo que ganha uma aceitação muito boa pela sociedade. Através disto, a gente junto com os produtores e o Senar, buscamos um profissional na área, com o objetivo de atingir esses produtores que são assistidos”, afirmou David.

COMPARTILHAR