Início Assistência Social Cras do Jardim realiza palestra para grupo de idosos

Cras do Jardim realiza palestra para grupo de idosos

52
0

Na manhã desta quarta, 30, o grupo de idosos Rainha da Paz participou de uma palestra sobre diabetes e hipertensão, ministrada pela biomédica Camilla Pizzi no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do conjunto Jardim. Ainda na oportunidade, os  participantes  puderam aferir a pressão arterial.

“Uma manhã para tirar dúvidas sobre hipertensão arterial que é a doença que acomete os idosos em todo o Brasil e ligado  a isso tem a diabetes. Então hoje eles se soltaram, conversaram e tiraram dúvidas. Muitos deles já tiveram início de enfarto, que é ocasionado principalmente pela hipertensão”, informou Camilla Pizzi

Camilla destaca a felicidade em poder compartilhar experiências com os idosos. “Recebemos o convite da Neide, que é funcionária do Cras, durante a confraternização da Associação dos Aposentados e Pensionistas Idosos de Aracaju (Asapia) no mês de dezembro, e acertei de em janeiro poder trocar experiências e fazer um dia diferente com os idosos, além de
conhecer o Cras”, concluiu.

A psicóloga Ingrid Mary informa que diversas atividades são realizadas com os idosos no Cras. “Todas as quartas-feiras acontece o encontro com este grupo e eles se divertem a cada atividade, mas hoje o assunto foi a saúde deles, o que é a coisa mais importante na vida de uma pessoa. Essa palestra foi uma determinação da secretária da Assistência Social, Sílvia Fontes, que acha importante tratar sobre esse tema, além de atividades de recreação que eles têm”, ressaltou.

A aposentada Angelina Souto parabeniza a equipe do Cras  por mais uma palestra educativa. “Adorei esta biomédica, pois ela nos explicou tudo sobre a hipertensão e o mais legal é que todas as perguntas que fizemos foram respondidas. Espero que ela possa voltar mais vezes, pois é de grande valia palestras como essa”, disse.

O aposentado José Almeida, que é hipertenso, também aprova a palestra. “Verifiquei minha pressão e ela continua alta e com a palestrante pude tirar ainda mais  dúvidas sobre a doença. Por isso, quero agradecer a secretária e aos funcionários do Cras por nos proporcionar atividades que nos fazem muito bem”, declarou.

COMPARTILHAR