Desde o dia 25 de janeiro, a comunidade do São Braz, em Nossa Senhora do Socorro, festeja o seu padroeiro, conhecido por ser o protetor da garganta. A festa segue até o domingo, dia do santo, 3 de fevereiro, quando ocorre alvorada festiva, batizados e missa solene. Na noite do sábado, dia 1º de fevereiro, o prefeito Fábio Henrique prestigiou a celebração na localidade, com missa celebrada pelo diácono Ariosvaldo Canuto. O deputado Zé Franco e os vereadores Paulo do São Braz e Hélio Passos também estiveram presentes.
"Estamos em um momento de alegria para a toda a comunidade. E festa de padroeiro é sempre uma oportunidade de muitas graças e bênçãos", fala o diácono. Na ocasião, ele agradeceu pela presença das autoridades na comunidade. "Vamos pedir a Deus que abençoe o governo desse município e vamos aproveitar para somarmos nossas forças para fazer Socorro crescer", pede o religioso.
A dona Maria de Lourdes Pereira Santos, que mora há 66 anos no São Braz e é membro do apostolado da oração e da Legião de Maria, explica que a festa acontece há muitos anos e é bem recebida por todos. "A homenagem ao padroeiro começou em 1969, quando um senhor que trabalhava em uma propriedade próxima trouxe a imagem após ter atendido um pedido. O padre da época, frei Inocêncio, construiu a igreja e colocou essa imagem. Desde então, fazemos uma linda festa nessa comunidade, com dez noites de celebração, sendo cada noite organizada por uma pastoral", explica.
Na noite do sábado, após a missa, ocorre quermesse e show musical de Wagner Valença e Samuel Sertanejo. Já no domingo ocorre alvorada festiva, ofício de Nossa Senhora, batizados e missa.