A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu durante os dias 4, 5 e 6 de julho, a formação continuada para os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) contratados pela Rede Municipal.
A formação foi realizada no Centro Cultural Gilson Prado Barreto e teve como tema “Travessias Formativas do Currículo de Sergipe”. O objetivo foi ofertar aos professores a possibilidade de conhecerem toda a estrutura do currículo de Sergipe para que se torne um objeto de utilização nas salas de aula, com práticas inovadoras e ativas.
Os coordenadores da Educação Infantil, Elane dos Santos; dos Anos Iniciais, Wesly Tiago; dos Anos Finais, Moniza Santana; da Educação de Jovens e Adultos, Claúdia Campos; a Assessora de Formação Continuada, Andreza Matos; e demais técnicos da Semed, apresentaram aos professores informações relacionadas ao currículo de Sergipe e as suas travessias, juntamente com a priorização curricular da Rede Municipal de Nossa Senhora do Socorro.
A Diretora de Gestão da Educação e da Aprendizagem, Fabiana Araújo, destaca que os três dias de formação foram importantes para que os professores conheçam o Currículo de Sergipe. “Esta é a nossa base. O professor que desconhece o Currículo de Sergipe e a priorização do currículo da nossa rede, não consegue fazer um trabalho eficiente”.
“Eu achei a formação muito interessante e promoveu uma troca de experiências entre os profissionais”, disse a professora da Escola Municipal Apulcro Mota. Já segundo o professor Jailton Dias, a Semed merece o reconhecimento, por apresentar de forma tão detalhada as informações aos professores. “Aqui em Socorro a gente vê a valorização com a educação, com os professores e a comunidade escolar”.
A Secretária Municipal de Educação, Josevanda Franco, afirma que as formações fazem parte de todo o planejamento pedagógico com foco na qualidade da educação. “Ao realizarmos este encontro formativo, apresentamos aos nossos professores o currículo com as sugestões das práticas a serem seguidas nas unidades de ensino. Para além disso, efetuamos a escuta com a troca de experiências e os resultados são, cada vez mais, práticas pedagógicas inovadoras implementadas na Rede Municipal de Nossa Senhora do Socorro”, destaca.