Início Assistência Social Assistência Social inicia mais uma etapa de cursos profissionalizantes

Assistência Social inicia mais uma etapa de cursos profissionalizantes

46
0

Um dos maiores objetivos da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro é capacitar e profissionalizar os socorrenses. É com esse intuito que a Secretaria Municipal de Assistência Social, junto ao Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai) inaugurou mais 35 novos cursos, na tarde da segunda-feira,4. O encontro reuniu alunos e professores no SESI, localizado no Marcos Freire I, onde foi montado um núcleo de capacitação com as carretas do Senai.

Segundo a assistente social Isabel Rocha, essa é mais etapa de capacitação onde 1.100 alunos sairão aptos a entrar no mercado de trabalho. "São oferecidos cursos de costureira, eletricista de automóveis, mecânico de motor a diesel, padeiro,confeiteiro, operador de computador, programador de web, operador de perfuração de sonda, entre outros. Todos esses cursos tem duração de dois meses e visam qualificar principalmente as pessoas de baixa renda", falou.

Além das carretas localizadas no SESI, há outros cursos sendo oferecidos para os munícipes em vários outros pólos do Senai em Aracaju. Para facilitar a locomoção, a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizou cartão passagem para os alunos, além de materiais didáticos e fardamentos. A aluna Cristiane Nascimento, está em sua segunda capacitação. Para ela, essa incitativa amplia seus conhecimentos e a prepara para o mercado de trabalho. "Fiz curso de cabeleireira e já havia trabalho em um salão. Agora vou iniciar no curso de costura e pretendo aumentar minha renda. É uma iniciativa muito interessante e que nos beneficia", disse.

A socorrense Amanda Calis Sacramento não mede distância para se profissionalizar. Moradora do Povoado Parque São José, se interessou pelo curso e pretende obter carreira profissional. "Quando me falaram dos cursos não medi esforços e vim me inscrever. Estou inciando o curso com dedicação e pretendo ter um bom emprego", afirmou Amanda.

COMPARTILHAR