Nessa sexta (dia 8), às 14h, a Procuradoria de Nossa Senhora do Socorro realizará uma reunião com os servidores efetivos que foram nomeados antes de maio de 2007, no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, na sede do município. O encontro tem o objetivo de esclarecer sobre o reconhecimento da contagem do tempo par triênio desde o mês de janeiro de 2001.
"Esse é mais um reconhecimento e valorização promovida pelo prefeito Fábio Henrique ao servidor público. Trata-se de uma conquista histórica", ressaltou o procurador geral do município, Carlos Krauss. Ele lembra que esse benefício não se estende ao magistério porque a categoria já faz jus a esse direito.
Triênio
O prefeito Fábio Henrique sancionou a Lei que garante o pagamento de triênio para os servidores da administração, das autarquias e das fundações municipais. A conquista dos servidores se deu pela Lei Complementar nº 950, de 24 de maio de 2012, que acrescenta o parágrafo 3º na Lei 538, conferindo o percentual de 3% sobre o vencimento base, no triênio para os servidores efetivos em exercício da atividade.
Valorização
O respeito e o compromisso da atual gestão com os servidores públicos já havia sido demonstrado em outras ocasiões. Um exemplo disso é que a Prefeitura respeita e paga o Piso Nacional dos Professores, bem como para os agentes de saúde e de endemias que recebem salário acima do piso nacional. Outro exemplo da valorização foi o concurso público realizado em 2011, do qual foram convocados 337 aprovados.