Uma das prioridades da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro tem sido a valorização dos servidores, prova disso, foi a implantação do percentual do triênio aos trabalhadores efetivos municipais, desde maio de 2012, e agora o reconhecimento da contagem do tempo par triênio desde o mês de janeiro de 2001. Na tarde desta sexta, 8, a Procuradoria Municipal se reuniu com centenas de servidores para esclarecer dúvidas e propor acordo referente a contagem de tempo do triênio, no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, localizado na sede do município.
Durante a reunião, o procurador geral do município, Carlos Kraus, explicou aos servidores como seria a aceitação do pagamento retroativo. "Esse encontro serve principalmente para entrar em um acordo com os servidores efetivados antes de 2007, para que esses recebam ainda esse mês o triênio retroagindo a 2001. É uma vitória historia para os servidores", afirmou.
Também estiveram presentes na reunião os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora do Socorro. A presidente do sindicato, Edjane Pequeno, afirmou que essa é mais uma luta vencida em prol dos servidores. "Esse acordo foi discutido entre a Prefeitura e o sindicato, e prefeito Fábio Henrique tem mantido com seriedade o que foi decidido, mostrado sua valorização aos servidores municipais", disse a presidente sindical. O servidor Jorge Luiz parabenizou a prefeitura municipal. "Esse é mais um reconhecimento que o prefeito está tendo. Fico muito feliz como servidor, em ser valorizado", falou.
Acordo
A Procuradoria Municipal deixou claro na reunião que os servidores não são obrigados a aceitar o acordo de contagem de tempo ao triênio, mas aqueles que aceitarem deverão se dirigir a Secretaria Municipal de Administração e assinar o termo de que concordam. "A Prefeitura está reconhecendo o triênio que deve ser pago referente ao ano de 2001. Os servidores que estão esta data fazendo parte do triênio receberão 12% referente ao retrativo. Aos de 2004, receberão 9%; e aos de 2007 6%. O prazo de aceitação vai do dia 12 ao dia 21 de março", explicou o Procurador Geral do Município, Carlos Kraus.