Mais um espetáculo cultural ocorreu no município de Nossa Senhora do Socorro com o apoio da prefeitura. Com o show 'Esse cara não sou eu', o humorista Zé Lezin reuniu um grande público no ginásio do Sesi do conjunto Marcos Freire I na noite do último sábado, dia 9. Os secretários de Esportes, Eliel Felipe, de Administração, José Menezes, e o secretário adjunto de Assuntos Judiciários, Clay Anderson, maracram presença no evento.
De acordo com a organização do show, o público que esteve presente no local superou as expectativas. Tanto as arquibancadas quanto a área de cadeiras ficaram lotadas de socorrenses que foram prestigiar o artista paraibano que fala com simplicidade da vida de seu personagem matuto. A boa recepção e a alegria dos moradores de Socorro também chamaram a atenção do humorista. "As pessoas daqui são muito educadas e com um comportamento bacana, se levarmos em conta que foi um show num ginásio de esportes, que é motivo para as pessoas estarem dispersas. Mas foram muito atenciosas", destaca Zé Lezin.
O artista conta que gosta muito de difundir o seu espetáculo em cidades do interior. "Por ser um personagem matuto, as pessoas dessas cidades se identificam com as situações e histórias que a gente conta. Percebemos mesmo que as pessoas do interior estão carentes de espetáculos, diante de todas as dificuldades por que passam. Então, a gente prefere ir para o interior, que é onde a gente troca uma energia bacana e vê o brilho no olhar delas", aponta.
A ideia de fazer um espetáculo parodiando o sucesso da música de Roberto Carlos, segundo ele, surgiu de um colega em Maceió. "Nós gostamos da sugestão e realizamos cinco shows por lá, sempre lotados. E fizemos a parceria com o João Honorato, que é um grande intérprete do rei. A presença dele faz um contraponto com o nosso personagem, porque Roberto Carlos passa a impressão de um homem perfeito, mas o matuto não é perfeito. O rei é um patrimônio vivo que tem que ser homenageado todos os dias, ainda em vida", diz. Depois de Maceió, é a vez de Sergipe receber o show. "Vamos ainda seguir para Natal, Recife e outros locais", lembra.
Saiba mais
Nascido na Paraíba, Nairon Oseas Alves Barreto, o Zé Lezin ou Zé Paraíba, é formado em Comunicação Social e Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Especialista em 'causos' de matutos, ele começou a carreira de humorista em um grupo de dança folclórica na UFPB, onde recitava poesia de literatura de cordel e contava piadas entre um número e outro. Após apresentar-se em barzinhos e teatros, participou da Escolinha do Professor Raimundo, a partir de 1998. Depois, participou de diversos programas de TV e realizou vários espetáculos de sucesso, atraindo um grande público.