Início Saúde Prefeitura de Socorro sanciona lei do piso salarial da Enfermagem

Prefeitura de Socorro sanciona lei do piso salarial da Enfermagem

27
0

Esta quarta-feira, 13, foi um dia histórico para o município de Nossa Senhora do Socorro. Em uma cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o prefeito de Socorro Padre Inaldo sancionou a Lei do Piso Salarial da Enfermagem, que beneficiará todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem do município de Socorro, sejam eles efetivos ou contratados. Com a sanção, Nossa Senhora do Socorro passa a ser o 3º município sergipano a aderir o pagamento do piso nacional da Enfermagem. Todos os profissionais da área passarão a receber o piso a partir deste mês, com direito ao valor retroativo.

 

A lei municipal, elaborada pela gestão, votada e aprovada pela Câmara de Vereadores do município de Socorro na última terça-feira, 12, segue as determinações da Lei Federal de número 14.434/2022. Assim, os salários base dos profissionais passarão a ser da seguinte forma: 4.750,00 para os enfermeiros; 3.325,00 para os técnicos de enfermagem; e 2.375,00 para os auxiliares de enfermagem. A cerimônia contou com a presença dos profissionais da Enfermagem do município, da deputada estadual Carminha Paiva, do presidente do Conselho Regional de Enfermagem Diego Rafael e das autoridades do município.

 

O prefeito de Socorro Padre Inaldo destaca a emoção de conquistar mais uma vitória para o município. “Hoje fizemos um marco histórico na história do município de Socorro: Sancionamos a lei do piso da Enfermagem. Essa foi uma luta constante de anos e anos, e ver a alegria de cada um que faz parte dessa profissão é gratificante. Eu só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, por fazer parte desse momento, e por me colocar à disposição para construir esse novo passo diante do servidor público municipal”, disse o prefeito Padre Inaldo.

 

O secretário de Saúde Enock Ribeiro é enfermeiro de formação. Atualmente, como gestor, ele ressalta a importância do piso salarial para a enfermagem. “Neste dia tão importante para a classe da Enfermagem, eu aproveito para parabenizar o prefeito Padre Inaldo pela sensibilidade. A enfermagem é uma linda profissão, exercida por guerreiros, que não medem esforços para cuidar das pessoas. Ressalto que não basta só querer aprovar a lei, o prefeito teve a disposição, ele quis e colocou a contrapartida municipal para ajudar a pagar esse piso. Estou muito agradecido pela sanção da lei e pela valorização a toda a classe da Enfermagem que atua no município de Socorro”, enfatiza o secretário.

 

A lei foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores. O presidente da Câmara Betinho representou todos os vereadores na composição da mesa. “Ontem e hoje foram dias emocionantes, porque conseguimos votar esse projeto, que foi aprovado de forma unânime. Os vereadores do município fizeram a sua parte, votaram no projeto elaborado pelo executivo e que superou as expectativas, bastante positivo. Com a sanção do prefeito, a partir de hoje, já está em vigor à lei que regulamenta o pagamento do piso da enfermagem”, registra o vereador.

 

O auditório estava repleto de profissionais da Enfermagem, que marcaram presença para celebrar essa grande conquista. “A luta da Enfermagem é histórica. A gente já vinha com esse projeto há mais de 30 anos, e ter esse reconhecimento é muito importante, porque a Enfermagem é uma profissão de vital importância, nós estamos 24 horas ao lado dos pacientes, permeamos todos os serviços de saúde, e para a gente, essa é uma conquista emocionante. Como profissional, eu gostaria de agradecer ao prefeito, porque é uma vitória que a enfermagem fica completamente agradecida. O Padre Inaldo está de parabéns em trazer o piso da Enfermagem de forma integral, contemplando contratados e efetivos”, disse a enfermeira da UBS Ex-combatente 2º tenente Walter José de Oliveira, Andréia Rodrigues.

 

COMPARTILHAR