Início Assistência Social Contadores de Histórias levam animação para Creas do Marcos Freire I

Contadores de Histórias levam animação para Creas do Marcos Freire I

46
0

 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas – Despertar, que fica localizado no Conjunto Marcos Freire I, realizou na manhã de quarta-feira, 3, mais um dia de lazer e entretenimento para os jovens que são assistidos. O Grupo Hannah – Contadores de Histórias levou músicas, leitura, atividades, e claro, várias histórias infantis.

 

Além das crianças, mães, pais e avós compareceram ao evento. Como foi o caso da dona de casa Marli Xavier Santos. Ela disse que sempre comparece às atividades do Creas e que o atendimento dispensado pelos profissionais sempre foi satisfatório. “É muito bom poder sair de casa, conhecer novos ares e ser bem recebido e tratado. Trago meus três netos e sempre fui bem recebido aqui. Já estou até com o convite para o próximo encontro”, afirmou.

 

As apresentações de grupos nos Creas é uma iniciativa da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Sílvia Fontes. De acordo com a coordenadora local do Creas Despertar, Isabel Cristina, esse tipo de evento resgata a autoestima e a infância das pessoas que são assistidas, já que o Creas é destinado para famílias, crianças e adolescentes em situação de risco pessoal ou social decorrente da violação dos seus direitos.

 

“Além de tudo isso, dispomos de um professor de Educação Física que acompanha os assistidos e de uma oficineira que trabalha com as crianças e as mães”, disse Isabel. Os integrantes do Grupo Hannah, Fátima Beatriz, Telma Costa e Zezinho Corales mostraram entusiasmo no trabalho desenvolvido em parceria com a equipe do Creas.

 

“Desenvolvemos esse tipo de trabalho há oito anos com crianças e idosos, resgatando as histórias infantis. As crianças do Creas nos recebem muito bem e mostraram empolgação. É importante para o desenvolvimento delas”, disse Fátima Beatriz.

COMPARTILHAR