O sabor da infância fica marcado para toda a vida. E foi com o objetivo de fazer com que os trabalhadores da saúde retornassem à infância, que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Atenção Psicossocial, realizou, na manhã desta quarta-feira, 18, mais uma edição do projeto Cuidar-Te. Desta vez, além de proporcionar um momento de cuidado e descontração, o projeto também teve como foco comemorar o Dia das Crianças e levar a leveza do mundo infantil para os servidores.
Esta edição foi uma verdadeira festa infantil, que além da alegria, também reforçou alguns aspectos importantes para o dia a dia, como: amizade, companheirismo e trabalho em equipe. Durante a manhã, os profissionais participaram de dinâmicas e assistiram vídeo. Além disso, também foram realizadas pintura facial, distribuição de algodão doce e sacolinhas de guloseimas.
A coordenadora da Atenção Psicossocial, Joelma Souza, destaca a importância do projeto. “O Cuidar-Te foi pensado com o intuito principal de cuidar dos servidores da saúde. Eles se empenham diariamente para cuidar de todos os pacientes, e nós que somos trabalhadores da saúde, sabemos que é necessário estar bem para cuidar do próximo. Por isso, mensalmente realizamos o Cuidar-Te, que tem como público-alvo os servidores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Atenção Básica”, disse a coordenadora.
O recepcionista do CAPS Infantojuvenil São Domingos Sávio, Saulo Rhyan, participou pela primeira vez do projeto Cuidar-Te. “Foi uma grande oportunidade participar do Cuidar-Te, percebi o quanto todos são acolhedores, e o empenho da coordenação para proporcionar o evento. Realmente estou me sentindo uma criança, comi algodão doce, que há muito tempo não comia, e participei de todas as dinâmicas, foi muito divertido”, destaca o recepcionista.