Início Notícias Prefeitura busca melhorias no abastecimento do Oiteiros

Prefeitura busca melhorias no abastecimento do Oiteiros

54
0

 

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Planejamento, intermediou na manhã desta sexta-feira, 19, uma reunião na Companhia de Abastecimento de Sergipe – Deso – com quatro moradores do Povoado Oiteiros.

O objetivo da reunião foi levar algumas reivindicações sobre o abastecimento de água na região. Os moradores se queixam da qualidade da água e da regularidade com que ela chega às torneiras das casas.

O secretário de Planejamento, Gledson Oliveira, levou os moradores do Oiteiros para a reunião com o diretor Operacional da Deso, Sílvio Múcio Farias, e fez um breve relato dos problemas enfrentados pelos moradores do Oiteiros.

"Algumas pessoas nos procuraram e nos levaram amostras de água com algo branco dentro parecendo leite", disse Gledson. De acordo com Liliane Santo, um líquido esbranquiçado se mistura à água comum. "Todos os moradores ficaram desconfiados, por isso, conversamos com Gledson para que ele nos trouxesse aqui", afirmou.

O diretor da Deso, Sílvio Múcio, explicou que a região do Oiteiros é formada por muitas pedras calcárias que acabam se misturando à água. "Fizemos teste e confirmamos que isso em nada altera a qualidade da água, tudo está dentro dos padrões do Ministério da Saúde", garantiu.

O morador George Santos, o Pio da Batata, lembrou que alguns moradores chegam a ficar quatro dias sem água. "À noite nunca tenho água nas torneiras, pagamos a conta em dia, mas não temos água", afirmou. O secretário Gledson Oliveira aproveitou para entregar a Sílvio Múcio um abaixo-assinado dos moradores do Oiteiros que reivindicam melhorias da Deso na comunidade.

O diretor Operacional da Deso disse que nesta segunda-feira, 22, uma equipe da Companhia irá até o Oiteiros para procurar uma solução para o problema. "Vamos ver o que está acontecendo com o abastecimento, mas posso garantir que vamos adequar o desligamento da bomba no melhor horário para todos moradores", afirmou Sílvio.
 

COMPARTILHAR