Início Meio Ambiente Prefeitura de Socorro recebe Selo ODS e Prêmio de Boas Práticas

Prefeitura de Socorro recebe Selo ODS e Prêmio de Boas Práticas

Nesta sexta-feira, 17, a Prefeitura de Socorro, representada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), participou do Encontro Estadual ODS Sergipe 2023, no auditório do Ministério Público Estadual, onde recebeu o Selo ODS e o Prêmio de Boas Práticas por três projetos selecionados pelo Movimento Nacional ODS.

Os três projetos selecionados foram “Logística reversa de pneus”, “Floresta Nacional do Ibura como ferramenta de educação inclusiva, equitativa e de qualidade” e “Arborização Urbana como ferramenta na educação ambiental e enfrentamento às mudanças climáticas”. O projeto de arborização, além do certificado de reconhecimento do Selo ODS, também recebeu o reconhecimento do Prêmio de Boas Práticas.

“Esse reconhecimento nos dá muito orgulho e ficamos honrados em termos a oportunidade de trazermos esse Selo para a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, pois isso prova que nossa gestão se preocupa com o meio ambiente e com o bem-estar da nossa população”, disse o secretário de Meio Ambiente, Samir Souza.

O projeto “Arborização Urbana como ferramenta na educação ambiental e enfrentamento às mudanças climáticas”, ganhador do prêmio, “objetiva o plantio de mudas de árvores em diferentes pontos da cidade, assim como trata de disseminar a conscientização sobre a conservação do meio ambiente”, explicou a coordenadora do projeto, Samara Killiane.

Desenvolvidos no município, os projetos também visam a parceria com as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Sesurb) e Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP), com a Fundação Brasil Ecoar e com a DESO.