Energisa e Deso dão início a atualização dos CEPs e nomenclatura dos logradouros e bairros do município
Após o início da implantação dos CEPs em 2023 no município de Nossa Senhora do Socorro, algumas inconsistências foram verificadas, analisadas e ajustadas pela gestão municipal. Com o passar dos meses, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo (Seplan), continua debruçada em fazer as adaptações inerentes à organização postal do município.
A mais recente medida adotada pela gestão municipal consiste na parceria firmada com a Energisa e com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para a atualização do endereço. A ideia é que os boletos emitidos já cheguem nas residências com os CEPs de cada logradouro e o nome da rua atualizados.
De acordo com Anselmo Galvão, arquiteto e urbanista na Diretoria de Desenvolvimento Urbano da Seplan, a Energisa já concluiu a atualização no bairro João Alves. Agora, a modificação está ocorrendo no bairro Jardim. Ainda segundo o arquiteto, a Deso seguirá a mesma ordem de bairros da Energisa para a atualização.
Com as atualizações, os moradores poderão utilizar os boletos como comprovante de residência, que é considerado um dos principais documentos para, por exemplo, formalizar um emprego, realizar cadastro em benefícios sociais, realizar matrícula em escolas e universidades, entre outras facilidades.
“Eu achei interessante começar com essa mudança, principalmente para casos em que precisaremos de comprovante de residência. Como eu moro aqui há muitos anos, tinha um dificuldade grande com questão de endereço, então finalmente já mudaram isso. E que bom que já está dando certo porque pra gente que gosta muito de comprar na internet e tudo mais, era muito difícil de receber porque dá muito choque de endereço. Agora que já está encaminhado, já dá uma tranquilidade maior”, declarou a operadora Sisley Caroline, de 28 anos, moradora do bairro João Alves.