Início Assistência Social Prefeitura de Socorro abre inscrições para o Conselho Municipal dos Direitos da...

Prefeitura de Socorro abre inscrições para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do município

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está com inscrições abertas para a seleção de Entidades da Sociedade Civil que desejam integrar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Nossa Senhora, biênio 2024/2026. As inscrições podem ser feitas de 15 de março a 12 de abril de 2024, das 08h às 12h, na sede da Casa dos Conselhos, localizada na Rua 11 (Japaratuba), n°12, João Alves Filho, aos cuidados da Comissão Organizadora Eleitoral do CMDM.

Poderão candidatar-se para integrar o CMDM, no biênio 2024/2026: a) Representantes da Sociedade Civil Organizada – 05 (cinco) vagas; b) Representantes e trabalhadoras que atuam na Rede de Enfrentamento e Atendimento à Mulher, no município; c) Usuárias dos serviços ofertados pela Rede de Atendimento à Mulher no Município.

As organizações da sociedade civil deverão representar as mulheres em toda sua diversidade ou um segmento específico das mulheres (urbanas, rurais, negras, lésbicas, indígenas, jovens, idosas, com deficiência, Trans, entre outras). O processo seletivo será composto de duas etapas: uma fase inicial de habilitação e uma fase final com a realização da assembleia de eleição, garantidos os recursos cabíveis.

O CMDM desempenha um papel importante na formulação de políticas públicas para melhorar as condições de vida das mulheres, combatendo a discriminação e a violência doméstica, e promovendo o empoderamento e a inserção econômica, social e cultural das mulheres na cidade.

Confira aqui o edital