Início Cultura Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro Inicia Campanha de Combate ao Trabalho...

Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro Inicia Campanha de Combate ao Trabalho Infantil com roda de conversa

17
0

 

Na tarde de terça-feira, 4, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dr. Franklin de Oliveira Ribeiro realizou uma roda de conversa sobre Trabalho Infantil e suas consequências. A atividade faz parte das ações da campanha anual contra o trabalho infantil, que neste ano tem como tema “O trabalho infantil que ninguém vê” e visa chamar atenção para as atividades realizadas por crianças e adolescentes que frequentemente passam despercebidas no cotidiano e são invisibilizadas pela negação de direitos.

Durante a roda de conversa, conduzida pela técnica de referência do Trabalho Infantil, Lidiany Carvalho, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), juntamente com alguns pais, puderam aprofundar o entendimento sobre os impactos negativos do trabalho infantil. A atividade também fez parte do projeto de intervenção da estagiária Maria Thais de Santana, supervisionada pela assistente social Luciana Rodrigues.

Além da roda de conversa, foi realizada uma oficina de produção de cata-ventos, símbolo do combate ao trabalho infantil, que representa movimento, sinergia e a articulação de ações permanentes contra essa prática. O cata-vento também carrega um sentido lúdico de alegria, que deve ser parte da vida de todas as crianças.

As atividades da campanha continuarão sendo realizadas neste mês de junho, envolvendo crianças e adolescentes acompanhados pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e os CRAS Zilda Arns e Professora Maria Luiza Dantas. Além disso, a campanha estará presente nas redes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), difundindo informações sobre a importância de combater o trabalho infantil.

Durante todo o mês de junho, as unidades socioassistenciais do município irão promover ações e disseminar informações com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a necessidade de proteger os direitos das crianças e adolescentes socorrenses, garantindo uma infância plena, livre de exploração e abuso.

 

COMPARTILHAR