Com uma programação que vem atraindo um grande número de forrozeiros, o melhor São Pedro do Brasil, o Forró Siri, vem se destacando ao longo dos seus 20 anos de existência pela segurança e tranquilidade durante o evento. E para que neste ano se mantenha a tradição da festa de paz, a Guarda Municipal e a Polícia Militar trabalham de forma conjunta na festa.
Para manter a integridade de todo o público que comparecer à Praça Hilton Lopes, a Guarda Municipal ampliou a sua atuação dentro do evento disponibilizando 60 guardas, divididos em 10 equipes com seis pessoas cada, além de seis elevados e três cabines de desarmamentos.
Além disso, a Polícia Militar (PM) possui duas equipes da Choque que a todo momento cruzam a festa observando qualquer fato que fuja da normalidade. No patrulhamento periférico, na área externa da festa, a PM atua com equipes da CPTran, Getam, CPRV, Cavalaria e Rádio Patrulha (RP).
Ainda estão trabalhando no evento, 65 seguranças privados que revistam com detectores de metais todas as pessoas que passam pelos quatro portões de entradas. A tecnologia também está a favor dos foliões, em toda a Praça Hilton Lopes 35 câmeras alta definição e uma câmera que sobe cinco metros de altura e gira 360° monitora todo o movimento dos forrozeiros.
De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, Kleber Lima, com todo esse esquema de segurança não sobrou espaço para os mais afoitos. “Na primeira noite ocorreu apenas três vias de fatos, brigas entre pessoas, em um espaço que tinha cerca de 180 mil pessoas. Nesta noite esperamos que seja ainda mais tranquila?”, garantiu.