A prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte promoveu, na noite desse sábado, 6, a 16º edição da Corrida Rústica de Nossa Senhora do Socorro. O percurso teve início na sede do município sendo finalizada na Avenida Nossa Senhora do Socorro, no Conjunto João Alves, onde os atletas vencedores subiram ao pódio. Esse ano, a novidade foi na premiação: os dez primeiros de cada categoria a chegar à reta final receberam troféus da competição.
Segundo o secretário municipal de Esporte, Eliel Felipe, a competição foi bonita e reuniu 300 atletas de Sergipe e de outros estados. “Esse ano tivemos muitos inscritos individuais e em equipes, competidores de Alagoas e Pernambuco. Fizemos questão de premiar os 10 primeiros colocados nas 15 categorias. Ressalto que essa corrida é a segunda do Brasil a premiar até o 10º colocado”, ressaltou Eliel Felipe.
Durante a corrida, a ambulância do SAU e equipes da Guarda Municipal garantiram o atendimento e segurança dos atletas que abrilhantaram o evento esportivo que marca a passagem do aniversário de 149 anos do município.
Corredor já conhecido em Socorro, Valdemir Vieira, falou da alegria de estar, mais uma vez, participando da corrida. “Essa é a 16º vez que participo. Marco presença desde o começo. Faço questão de participar todos os anos, pois é uma corrida muito bonita, organizada e que reúne muitos atletas. Além disso, incentiva a prática do esporte no município”, disse.
Riva Barreto, atleta conhecida em Sergipe, também fez questão de participar da competição. “Já corri várias vezes aqui em Socorro. O percurso é bom e os atletas que correm também são bem qualificados. É um estimulo a mais para continuar treinando, pois reúne atletas de outros estados e grupos. É uma competição interessante de participar”, declarou ela.
Entre tantos corredores experientes, uma em especial chamou a atenção. Era Lúcia Maria, a dona Lúcia como é popularmente conhecida. Do alto dos seus 92 anos, pelo segundo ano consecutivo, ela participa da corrida e, para surpresa de todos, completa a prova cujo percurso era de sete quilômetros. Seu exemplo motivou aos presentes e fez com que chegasse à avenida Nossa Senhora do Socorro, reta final da prova, bastante aplaudida. “Não deixarei de participar. Sinto-me mais disposta, melhora a minha saúde e faz com que me sinta corajosa. Espero o ano todo para participar da corrida”, afirma Dona Lúcia.
Presenças
Estiveram presentes na competição o secretário adjunto de Esporte, Pio da Batata; o secretário de Comunicação, Henrique Matos; e o deputado Estadual, Zé Franco.
Colocação Geral
Masculino:
1º- José Nilson
2º- Daniel Sabino
3º- Gilmar Silvia
4º- Jair José da Silvia
5º- Garcêz Freitas
Feminina:
1º- Mirian Farias
2º-Tâmara Nunes
3º- Denise Silva
4º- Lívia Correa
5º- Maria Bonfim