Aconteceu na manhã deste domingo, 21, em Nossa Senhora do Socorro o Campeonato Sergipano de Cross Country. Mais uma vez, o município foi palco de atividades esportivas, mostrando a valorização nas modalidades radicais. A pista foi montada nas areias do Conjunto Marcos Freire I, tendo equipes do SAU e da Guarda Municipal de prontidão.
O campeonato esta em sua 1º etapa. Serão seis com 100 competidores cada. Segundo a coordenadora de esportes, Valéria Guabiraba, sediar campeonatos sergipanos é uma forma de valorização. “Isso mostra que a prefeitura municipal e a secretaria de esporte procura também valorizar esportes radicais, como campeonato de skate e agora o de cross country, uma modalidade reconhecida em vários estados e hoje veio para Socorro”, falou Valéria.
O diretor da Federação Sergipana de Motociclismo, Alex Alexandre, explicou como funciona o campeonato. “Escolhemos o município de Socorro por ter várias aéreas favoráveis para nosso esporte. Esse é a primeira fase, ao todo serão 6 etapas divididas em vários municípios do estado. O vencedores de cada etapa recebem uma premiação de R$ 3 mil, e o vencedor geral do campeonato ganhará uma moto”, explicou.
Já com vários títulos de campeão na bagagem, Tony Melo, espera manter a posição de campeão sergipano. “Comecei a minha carreira profissionalmente em 2007. De lá para cá venho conquistando títulos importantes. Mais uma vez pretendo defender o meu título no sergipano fazendo bonito nas areias”, disse.
Correndo na categoria mirim e já campeão sergipano na categoria, João Fernandes de 12 anos, também espera fazer bonito na competição. “Participo somente há duas anos profissionalmente, tenho o titulo de campeão sergipano mirim e espero que esse ano também obtenha uma boa colocação”, falou João.