A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), concluiu o pagamento dos valores destinados aos inscritos no edital de trajetórias culturais, contemplando artistas, coletivos e instituições culturais do município. A iniciativa, que integra a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), distribuiu R$336.446,80 em recursos, valorizando as expressões culturais e artísticas locais.
O secretário de Cultura, Natan Reis, destacou a relevância do edital para o fortalecimento do setor cultural. “Essa premiação que a Prefeitura de Socorro realizou foi uma oportunidade de valorizarmos os fazedores de cultura, que muitas vezes são esquecidos, mas que tiveram sua trajetória cultural feita no município durante muitos anos. E esse edital surge como um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, através da cultura, ao povo socorresse”, enfatizou o secretário.
Com mais de R$ 3 milhões aplicados no fomento à cultura a Prefeitura reforça seu compromisso com o fortalecimento deste setor. A diversidade de meios contemplados pelo edital reflete a riqueza cultural de Nossa Senhora do Socorro, abrangendo áreas como música, dança, teatro, audiovisual e cultura popular. Ao apoiar diferentes formas de fazer cultura, a iniciativa reconhece e valoriza a criatividade dos artistas e coletivos, além de fortalecer a economia criativa e democratizar o acesso às atividades culturais.