Início Assistência Social Casais oficializam união em casamento comunitário

Casais oficializam união em casamento comunitário

44
0

 

Com o objetivo de oficializar a união estável de diversos casais que ainda não têm condições de concretizar o sonho de casar em uma instituição religiosa, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem realizando casamentos coletivos em diversas partes do município. A última dessas celebrações aconteceu na noite de domingo, 18, na Igreja Adventista do 7º Dia, do conjunto Marcos Freire I.

 

A celebração renovou os votos matrimoniais de cinco casais e regularizou a união entre Cinthia e Fábio, casal que  namora há mais de um ano. O prefeito Fábio Henrique e a primeira-dama Sílvia Fontes, também secretária da Assistência Social, foram padrinhos da cerimônia. No casamento coletivo, a Prefeitura custeia a decoração da igreja, o buffet, o álbum fotografia e a filmagem.

 

Vestida de branco com rendas, véu, grinalda e segurando o buquê como toda noiva sonha em entrar na igreja, Cinthia Santana Soares teve seu sonho concretizado ao oficializar sua união com Fábio. “Há um ano moro junto com Fábio. Desde o começo queríamos casar, mas as condições financeiras não permitiam uma cerimônia assim. Estou vivendo um sonho indescritível”, comentou ela sem segurar a emoção.

 

Satisfeita com mais esse evento proporcionado pela Prefeitura, a idealizadora do projeto, a primeira-dama e secretária da Assistência Social Sílvia Fontes, destacou que os casamentos coletivos já conseguiram oficializar a união de mais de 300 casais nas igrejas evangélicas e católicas de Socorro. “Todas as regiões já foram contempladas, mas nem por isso vamos parar por aqui. Sabemos que existem muitos casais que moram juntos, tem filhos, mas não regularizaram ainda a sua união. Pretendemos dar viabilidade a esse sonho com esse projeto”, declarou.

COMPARTILHAR