Na manhã de sexta-feira, 30, crianças e adolescentes que são atendidos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas – Despertar, que fica localizado no Conjunto Marcos Freire I, participaram de uma atividade diferenciada. Eles visitaram o Oceanário de Aracaju que fica na Orla da Atalaia.
O Creas Despertar de Nossa Senhora do Socorro levou para o passeio cerca de 27 menores, e alguns pais, que são atendidos no órgão. Os adolescentes são atendidos pela Secretaria de Assistência Social, durante a visita, os jovens puderam ver de perto espécies fauna marinha que são preservadas pelo Projeto Tamar.
Tubarões, tartarugas marinhas, arraias, puderem ser vistos nos aquários do Oceanário. A visita faz parte de uma série de atividades que são desenvolvidas por iniciativa da primeira-dama
e secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes. “Estamos desenvolvendo essa atividade extra, promovendo uma manhã de lazer e entretenimento, bem como, a oportunidade para que as crianças possam conhecer novos locais”, disse Sílvia Rocha, coordenadora do Creas Despertar.
Para Liliana Silva Santos, moradora do Fernando Collor e mãe de duas crianças que são atendidas no Creas, uma de oito e outra de nove anos, a chance de poder fazer visitas como esta é primordial para o crescimento dos seus filhos. “É a primeira vez que participo de uma visita e estou gostando muito. Todo o trabalho que é feito no Creas é muito bom, somos sempre muito bem atendidos”, disse.
As crianças puderam conversar com alguns técnicos que trabalham no Projeto Tamar. Eles visualizaram a diversidade marinha apresentada no litoral sergipano e viram de perto os animais que ficam nos vários tanque . A visita dos jovens também foi acompanhada pela assistente social e técnica do Creas, Fabíola Alves.