No último fim de semana o atleta socorrense Renan Nascimento participou do campeonato BMX, na modalidade Real Street, que significa Rua de Verdade. A competição ocorreu em Cubatão, São Paulo. O piloto teve o apoio da prefeitura de Socorro e foi o único representante do estado a fugir dos obstáculos que a pista de rua oferece aos participantes.
A competição teve duas fases. Na primeira os atletas não precisavam se inscrever e andaram em total liberdade por todos os obstáculos. A segunda etapa todos os atletas passaram por uma sequência de obstáculos e precisaram usar a criatividade. Foram quatro baterias e apenas os três melhores garantiram vaga para a final.
A modalidade Real Street surgiu da carência de se andar de bicicleta em lugares diferentes explorando ao máximo qualquer obstáculo e a arquitetura das ruas. "Essa é uma modalidade que ainda tem poucos adeptos no Nordeste e, aos poucos, as pessoas vão conhecendo. Participei mais pelo aprimoramento no esporte, já que ainda não tenho muito tempo para me dedicar integralmente à modalidade".
O competidor informou que participaram do evento 74 atletas e agradece a prefeitura pela oportunidade. "Queria participar dessa competição, mas não tinha como viajar. Corri atrás da prefeitura de Socorro e consegui a passagem aérea. Não cheguei à final, mas, mesmo assim, estou feliz em ter participado. Agradeço à prefeitura pelo apoio".