Início Assistência Social Jovens socorrenses fazem apresentação folclórica na Sementeira

Jovens socorrenses fazem apresentação folclórica na Sementeira

48
0

 

Cerca de 50 jovens socorrenses que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que atuam no antigo Pró-Jovem, tiveram uma manhã de sexta-feira, 20, diferenciada. Eles foram até o Parque da Sementeira, em Aracaju, e se reuniram para apresentações de trabalhos sobre o folclore sergipano.

 

Os adolescentes, que têm de 15 a 17 anos, puderam interagir de maneira diferente, vivenciado um novo ambiente de aprendizado e podendo conhecer os integrantes dos Centros de Referência de Assistência Social – Cras –, já que também participaram da atividade os jovens que são atendidos nas unidades do Marcos Freire, Fernando Collor e Jardim.

 

De acordo com Aricelma Paes de Mendonça, coordenadora do Serviço em Socorro, os adolescentes tiveram a oportunidade de interagir entre os grupos dos Cras da cidade, além de adquirir conhecimento sobre a cultura e o folclore sergipano. “Durante 15 dias eles pesquisaram e desenvolveram o projeto e hoje estão aqui apresentando o que fizeram para que todos vejam”, explicou.

 

 

Cultura

 

Fazer com que os jovens que são atendidos nos Cras de Socorro possam adquirir cultura através de atividades pedagógicas aliadas a passeios e visitas a museus, parques e pontos turísticos do Estado é uma das iniciativas da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes, para que os jovens se interessem cada vez mais pelo conhecimento.

 

Milena Alves, 15 anos, moradora do Conjunto João Alves, fez uma apresentação para todos os assistidos que participaram da atividade. "Eu fiz uma pesquisa e falei sobre o folclore de uma maneira geral. Achei a atividade muito importante, sempre participo e gosto das visitas e passeios que fazemos”, disse a garota.

 

Para Larissa Ferreira, 17 anos, a oportunidade de poder fazer uma atividade dessa natureza foi essencial para que ela adquirisse ainda mais conhecimentos sobre a cultural popular. “Aprendi um pouco sobre folguedos, comidas típicas, lendas, danças e artesanato”, explicou a jovem. As educadoras Kelly, Aline e Cristiane e a técnica de referência Aruana participaram da atividade.

COMPARTILHAR