Início Assistência Social Mães do Parque dos Faróis participam de palestra educativa

Mães do Parque dos Faróis participam de palestra educativa

42
0

 

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realiza na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), situada no Parque dos Faróis, mais uma palestra educativa sobre os direitos sociais para as mulheres.

A assistente social do Cras, Thais Lima, fala sobre os direitos e deveres de cada um em relação aos serviços oferecidos pela instituição. “O Cras é a porta de entrada para todos os serviços e programas sociais. Temos os benefícios eventuais: distribuição de cesta básica, de enxoval e auxílio moradia. Trabalhamos com grupos de mulheres, serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que engloba o antigo Pró-Jovem e o Grupo de Idosos.

Após a explanação da assistente social ficou claro a demonstração de interesse das mulheres em participar de alguns serviços. “Percebemos que elas se interessaram e vieram nos procurar para saber como fazer. Qualquer mulher a partir dos 18 anos pode participar do nosso grupo”, afirma Thais.

Já a psicóloga e coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Isabel Cristina dos Santos, explica que a Vigilância tem o papel acompanhar o trabalho dos Cras e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “Vamos, também, pedir e mostrar a importância de atualizar os dados de todas que recebem o Bolsa Família”, diz Isabel.     

A moradora do Parque dos Faróis, Rosana dos Santos, é assistida pelo serviço e tem três filhos no Peti. “Participo do grupo de Mulheres há muito tempo e acho louvável o trabalho realizado pela secretária de Assistente Social, Sílvia Fontes, que sempre olhou para a população mais carente. Hoje meus filhos tocam flauta, sabem fazer artesanato. Aqui tem um grande auxílio na educação deles”, confirma Rosana.     
 

COMPARTILHAR