Na manhã de sábado, 28, alunos e professores do curso de Turismo do Instituto Federal de Sergipe – IFS -, Faculdade de Sergipe – Fase -, da Universidade Federal de Sergipe – UFS -, e técnicos da Empresa Sergipana de Turismo – Emsetur – finalizaram a Semana Mundial do Turismo na prainha do Porto Grande, em Socorro. Ao todo, 110 pessoas saíram em quatro embarcações da cidade da Barra dos Coqueiros com destino a Prainha do Porto Grande.
Os presentes puderam conhecer o ponto turístico socorrense e assistiram a apresentação do Samba de Coco São Benedito. O tema do encontro foi ‘Turismo em águas protegendo nosso bem comum’.
A relações públicas da Emsetur, Kim Moura Costa, falou sobre as atividades da Semana Mundial do Turismo. “Essa ação é o ponto culminante que começou dia 26 e terminam hoje. Tivemos palestras no IFS e na Fase tudo em relação à preservação do meio ambiente. Agradeço a colaboração e o incentivo das prefeituras de Socorro e da Barra dos Coqueiros que abraçaram conosco esse projeto. Essa parte da prainha do Porto Grande é maravilhosa. Estamos divulgando todos os pontos turísticos do Estado”.
O coordenador do curso de Turismo do IFS, Jaime Barros destacou que um dos objetivos da visita a Socorro é fazer com que os alunos conheçam mais um ponto turístico do estado. “A Semana do Turismo foi muito boa. Durante toda a semana pudemos participar de vários atos, como debates referentes ao tema desse ano que fala sobre a água no mundo. Esse encerramento foi fantástico, com apresentações culturais em Socorro e na Barra dos Coqueiros e tem como objetivo mostrar aos alunos pontos turísticos que muitos deles não conheciam”.
O secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Eliel Felipe, esteve presente ao evento e falou da importância da divulgação da prainha. “Comemoramos ontem, dia 27, o Dia do Turismo. Esse evento é muito importante, nos unimos à Emsetur e à prefeitura da Barra dos Coqueiros para divulgar o turismo da nossa cidade. Isso é de grande importância, além disso, também apresentamos outros pontos turísticos da nossa cidade. Esse evento tem total apoio do prefeito Fábio Henrique, que é um dos incentivadores da divulgação turística de Nossa Senhora do Socorro”.
O estudante de turismo da UFS, Wellisson Oliveira, aprovou o que viu na Prainha. “Estou achando tudo fascinante. Aqui é muito lindo, mostra mais um pedaço do turismo sergipano e do ecoturismo. A ecologia que se faz presente aqui. Hoje, realmente, foi um dia válido para nosso aprendizado acadêmico”, afirmou.