Início Assistência Social Prefeitura realiza reunião para fortalecimento da Rede Socioassistencial

Prefeitura realiza reunião para fortalecimento da Rede Socioassistencial

43
0

 

Na manhã desta quinta-feira, 3, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a 1ª Reunião Ampliada para o Fortalecimento da Rede Socioassistencial, no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, na Sede de Socorro.

O objetivo do encontro foi apresentar o formato da coordenadoria da Vigilância Socioassistencial para que, de forma integrada, os serviços oferecidos à população possam melhorar ainda mais.

A criação da Vigilância Socioassistencial é uma das diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social –  MDS – e o Município de Socorro saiu à frente e já criou a sua. "A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes, fez questão que implantássemos esse sistema em Socorro, foi uma iniciativa dela", ressaltou a coordenadora da Vigilância, Isabel Cristina dos Santos.

Durante o encontro foi apresentada a sistemática de trabalho do Sistema Único de Assistência Social – Suas – para que os diversos segmentos da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro como a Educação, Saúde, Esportes e Lazer, Conselhos de Assistência Social, Conselhos Tutelares possam trabalhar de forma integrada em prol da população.

"Aqui vamos explicar o trabalho da rede para todos os segmentos, afinal de contas, de um modo geral, atendemos os mesmos usuários", disse Isabel Cristina. A assistente social Michele Marry falou com os presentes sobre o trabalho. "Vamos apresentar a estrutura e objetivar a criação de um Comitê Gestor Intersetorial para que possamos discutir a problemática e a especificidade de cada caso", afirmou.

A coordenadora de Esportes da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, Valéria Guabiraba, participou do evento e deixou claro o interessante da equipe em apoiar o projeto. "Estamos aqui à disposição para integrar o trabalho", disse.

Participaram da reunião diversos diretores de Unidades de Saúde de toda a cidade, diretores de escolas municipais, integrantes do Conselho Tutelar, assistentes sociais, entidades de assistência social, líderes de associações de moradores, entre outros segmentos.
 

COMPARTILHAR