O modelo de gestão da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, voltado para o incentivo ao esporte e construção de áreas de convivência sociais em diversas comunidades, está ultrapassando barreias e se tornando referência para outras cidades. Um exemplo disso foi a troca de experiência entre os secretários dos município de Socorro e de Aracaju, na manhã desta quinta-feira, 14.
Os gestores de Socorro das pasta de Obras, Thiago Souza, e do Planejamento, Gledson Oliveira, recepcionaram o secretário adjunto do Planejamento e Orçamento de Aracaju, Roberto Goes, além de uma comissão que foram conferir os detalhes técnicos e a estrutura física da Praça do Esporte e da Cultura (PEC), erguida no conjunto Marcos Freire I.
"Aracaju está com duas praças parecidas com esta em fase inicial de construção, por isso viemos aqui observar os detalhes e saber sobre as dificuldades que iremos enfrentar na Capital. Socorro já tem experiência neste tipo de obra, aqui aprendemos muito e vamos colocar em práticas algumas sugestões", declarou o secretário adjunto do Planejamento e do Orçamento, Roberto Goés.
De acordo com o secretário do Planejamento, Gledson Oliveira, todas as informações que os gestores de Aracaju necessitarem, a equipe técnica de Socorro estará de portas abertas. "Estamos fazendo um trabalho belíssimo com a comunidade para que elas participem de reuniões, aqui dentro do canteiro de obras, para que todos se integrem e possam cuidar dos equipamentos", relatou.
Praças
O município de Socorro vêm revolucionando a juventude da cidade com o desenvolvimento da prática esportiva. Nos últimos anos, foram construídas e reformadas diversas áreas de convivência social a exemplo da Praça da Juventude, no Marcos Freire II; a praça do povoado Oiteiros; a praça da Santa, no Jardim; a quadra poliesportiva, na Tabocas; a praça da Piabeta; praça do São Brás; praça do Porto Grande e duas praças no conjunto João Alves.
Ainda estão sendo concluídas a construção de outra praça da Juventude, que atenderá as comunidades dos conjuntos João Alves e do Fernando Collor, e o espaço destinado à promoção da cultura, a Tenda Cultural, também no João Alves.