Na manhã dessa quinta-feira, 14, o Centro Cultural, situado à Sede de Nossa Senhora do Socorro, foi cenário de mais uma importante 2ª reunião ampliada para o fortalecimento da rede sócio assistencial, na qual foi apresentado os serviços, programas e projetos de maior relevância executados nas unidades de ensino. O evento foi uma iniciativa da secretaria de assistência social, através da vigilância sócio assistencial.
A ideia foi apresentar o serviço e o diagnóstico socioterritorial com indicadores do Município. Com base nesses dados será possível projetar ações futuras em diferentes áreas, a exemplo da educação, saúde, mercado de trabalho e segurança pública.
O programa foi criado em 2007 a fim de garantir o acesso e a permanência das crianças e adolescentes na escola. Para tanto, será preciso identificar e combater as barreiras que estão impedindo a evolução no aprendizado.
Para reunir dados para desenvolver estratégias, será preciso a coleta de dados que serão feitas por meio de visitas domiciliares para a aplicação de questionários. Feito isso, a comunidade poderá ser inserida no sistema BPC na Escola iniciando uma nova etapa que é a assistência pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social – Cras.