Na tarde de sábado, 16, a Associação de Capoeira Sete Quedas comemorou seu 30º aniversário. Durante o evento, alunos e mestres de grupos de capoeira realizaram uma linda celebração com apresentações de capoeira, maculelê, puxada de rede e samba de roda. Ocorreram também batizado e graduação de faixa.
Em um espaço reservado, os convidados puderam conhecer toda a história da Associação e ver a quantidade de troféus já conquistados, exaltando os nove títulos consecutivos alcançados no campeonato sergipano de capoeira.
O líder da associação, Mestre Edson, falou sobre felicidade de comemorar mais um ano de existência. “Desde 1983 estamos na ativa e mostrando o benefício que o esporte traz. E, com o Projeto Gingando para a Vida, vários jovens e crianças começam a se encantar pela capoeira. Esse grupo só nos traz alegrias”.
O capoeirista Johnatas Santos, 13 anos, declarou ser muito importante participar do grupo, que transformou sua rotina. “Depois que entrei no grupo Sete Quedas minha vida mudou, antes saia da escola e não tinha nada para fazer. Hoje pratico um esporte importante que me ajuda fisicamente e mentalmente”.
Outro que também só faz elogios ao grupo é Cosme Santos, que faz parte do grupo Sete Quedas há três anos. “Só tenho a agradecer a todos que fazem parte do grupo e dizer que sou muito feliz em ser integrante do grupo. Hoje vamos comemorar bastante”, falou.