Início Cultura Sexta edição da Parada Gay de Socorro atrai cerca de 15 mil...

Sexta edição da Parada Gay de Socorro atrai cerca de 15 mil pessoas

45
0

Muito brilho, fantasias e um arco íris invadiu a avenida principal do conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, na tarde deste domingo, 17, com a realização da sexta edição da Parada Gay. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes, recebeu uma homenagem como madrinha da festa. Também participaram os secretários Gledson Oliveira (Planejamento), Renata Braz (Cultura) e Augusto César (Trabalho).

 

O evento levou aproximadamente 15 mil pessoas para a avenida principal do João Alves e teve como tema ‘Direito a uma cidade com diversidade é Socorro sem homofobia’. A festa é realizada pela classe LGBT (Lésbica, Gay, Bissexuais, Travesti, Transexuais e transgêneros) com o apoio da Prefeitura de Socorro.

 

Recebendo uma homenagem durante a festa, a secretária Sílvia Fontes declarou que o mais importante é respeitar o próximo. “Não é a opção sexual que vai definir o caráter de uma pessoa, por isso que me somo à luta contra o preconceito e a homofobia”, declarou. A primeira-dama encerrou as suas palavras com um trecho da música de Cazuza “Toda forma de amor vale a pena”.

 

O organizador do movimento, Gibaldo Souza, destacou que o evento não é meramente uma festa e sim uma forma de sensibilizar o poder público para a garantia da igualdade. “Estamos lutando para que seja implementado um programa de apoio alimentar para as pessoas de baixa renda com HIV/Aids, além do passe livre no transporte público”, frisou.

 

Toda caracterizada como um personagem de desenho animado, Samantha Dark, como prefere ser chamada, atraia olhares por onde passava. “Estou participando pela segunda vez e vejo que a festa só faz crescer. Sei que o preconceito ainda existe, mas é um tabu que ainda precisa ser quebrado”, comentou.

 

Órgãos envolvidos

 

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou para atendimento ao público duas ambulâncias, distribuiu camisinhas e lubrificantes e realizou exames para detectar HIV/Aids e sífilis. Também cooperaram com o evento as Secretarias de Comunicação, Cultura, Guarda Municipal e SMTT.

 

Atrações

 

A animação da festa ficou por conta de quatro atrações. As bandas Me chama Aê e Os Delly’s não deixaram ninguém parado tocando as mais variadas músicas de pagode da Bahia. Além disso, os Dj Tássio e Damis comandaram as pick up com muita música eletrônicas.

COMPARTILHAR