O município de Nossa Senhora do Socorro recebeu, na manhã desta quinta-feira, 28, a visita da representante do Ministério da Cultura, Cristina Llanos Cruz para conferir o andamento da obra de construção da Praça do Esporte e da Cultura – PEC -, erguida no conjunto Marcos Freire I. Recepcionaram a visitante os secretários municipais do Planejamento, Gledson Oliveira; de Obras, Thiago Souza e da Cultura, Renata Braz.
O primeiro encontro entre os gestores de Socorro com a gerente de Mobilização do Ministério da Cultura aconteceu na sede da Secretaria de Planejamento onde foram tratados alguns assuntos técnicos para o bom andamento da obra. Logo após, todos se deslocaram para a praça, a fim de conferir de perto o andamento da obra.
De acordo com o secretário de Planejamento, Gledson Oliveira, a visita técnica faz parte da programação do Ministério. “Essa é uma praxe do Ministério para que possa ser agendada a inauguração. O órgão federal também observa se o valor que foi liberado condiz com a atual situação da obra e aqui em Socorro está tudo certo”, destacou.
O secretário de Obras prevê que as dificuldades serão a aquisição dos equipamentos da área de convivência. “As empresas fornecedoras das mercadorias para o cineteatro estão todas no eixo Rio-São Paulo. Isso cria dificuldade para adquirir os equipamentos. Por isso, estamos pedindo ajuda para o Ministério”, alertou Thiago Souza.
Equipamentos
A área de convivência é dividida em três blocos, no qual o primeiro será um Centro de Referência da Assistência Social, com 200 m²; o segundo abrigará um cineteatro e um auditório com capacidade para 60 pessoas, sala de exposição, telecentro e biblioteca; o último é uma quadra poliesportiva coberta.
A praça ainda possui pista de skate, bicicletário, mesa de jogos, equipamentos de ginásticas, playground, pista de caminhada, parque infantil, banheiros, salas multiuso tudo em aproximadamente quatro mil metros quadrados dotado de arborização.