Até a próxima sexta-feira, 6, a comunidade socorrense terá a chance de aprender a preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdício. O curso de manipulação de alimentos faz parte da parceria entre da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro com o programa Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria-Sesi. As aulas estão acontecendo no Restaurante Popular Frei Miguel, no Conjunto João Alves, e tem como objetivo desenvolver bons hábitos alimentares.
Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do Sesi ensinam receitas nutritivas. O curso acontece em duas turmas, sendo uma pela manhã e uma pelo turno da tarde.
A nutricionista e instrutora, Jackeline Araújo, falou sobre o curso. “Queremos que eles tenham uma reeducação alimentar e aprendam a utilizar integralmente os alimentos, aproveitando também o que a natureza nos oferece. A questão da higiene, do ambiente em que se utiliza os alimentos. Nesses três dias os alunos vão poder praticar algumas receitas para poder fazer também em casa”.
A professora Patrícia Aquino destacou que sempre participa dos cursos que a secretaria da Assistência Social oferece. “Só esse ano já participei de quatro cursos da prefeitura e quando fala em cozinha tudo me interessa, então, quando fui informada que haveria esse curso, não pensei duas vezes e aqui estou para aprender ainda mais sobre a arte de cozinhar”, disse.
A artesã Edileuza Santos declarou ser importante saber manusear os alimentos e aproveitar tudo, como caule, cascas e folhas. “Às vezes jogamos fora os talos e cascas, por exemplo. Aqui estamos aprendendo a fazer receitas com eles também. É sempre bom aprender coisas novas. A família vai adorar”.