Início Assistência Social Prefeitura faz o recadastramento do aluguel social

Prefeitura faz o recadastramento do aluguel social

45
0

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou, nessa terça-feira, 11, o recadastramento de famílias que recebem o benefício do programa do Aluguel Social. O serviço está sendo feito no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, na sede do município.

Na oportunidade, as famílias que moravam na antiga Fazenda Aratu estão sendo beneficiadas. “Pretendemos atualizar o cadastro de aproximadamente 50 pessoas que recebem o aluguel social. O benefício varia de acordo com a necessidade constatada e pode chegar a até R$ 300”, informa a coordenadora dos Programas Habitacionais, Alda Oliveira, acrescentando que a maioria, agora, reside no Calumbi ou Porto Grande.

Segundo a beneficiária do programa, Rosineide Santos, o valor ajuda na repartição da renda familiar. “Recebo o valor tem três anos e três meses. Ajuda bastante em casa. Se não fosse assim, continuaria morando em barracas”, conta.

Para receber o aluguel social, o cidadão precisa obedecer aos requisitos regidos em lei, como em ocupação irregular, áreas de risco e renda pequena. “Se estiver na vulnerabilidade social, vamos inserir no programa. Mas, se durante o recadastramento, for comprovada que a pessoa tem como pagar, direcionamos uma equipe técnica para fazer uma avaliação e retirar o benefício”, explica Alda afirmando que o benefício assistencial é temporário.

O programa do Aluguel Social é um recurso assistencial mensal destinado a atender famílias que se encontram sem moradia. A família beneficiada recebe uma quantia equivalente ao custo de um aluguel popular.
 

COMPARTILHAR