Na noite de quarta-feira, 14, a Associação Desportiva Socorrense conseguiu um empate (1 X 1) contra o Club Sportivo Sergipe em partida válida pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Sergipano de Futebol da Série A. O jogo foi realizado no Estádio Wellington Elias, o Lelezão, em Nossa Senhora do Socorro e contou com a presença de um excelente público.
A partida foi acompanhada pelo presidente da Socorrense, Washington Alcino, e o superintendente de futebol do Clube e também secretário de Esportes, Eliel Felipe.
Durante o primeiro tempo, os dois times mantiveram o equilíbrio e disputaram a bola a todo momento. A posse de bola do time de Socorro chegou a levar alguns lances de perigo ao time adversário. Por causa das fortes chuvas, os times mantiveram a precaução na troca de passes.
O time do Sergipe, que acabou a primeira fase como primeiro colocado, tentou impor seu futebol que só apresentou resultado aos 45 segundos do segundo tempo com gol do jogador Edinho.
Depois de levar o gol, o time da Socorrense se mostrou ainda mais disposto a alterar o resultado e partiu pra cima do time da Capital. Demonstrando capacidade de reação, o time de Socorro não se abateu com a forte presença da torcida colorada e atacou algumas vezes.
Depois de insistir contra a defesa do Sergipe, aos 36 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta do zagueiro Sandro Miguel, o meia Robson Saci desviou e colocou a bola no gol do adversário. A torcida da Socorrense vibrou e cantou com a equipe.
Após o empate, o time do Siri tentou virar a partida, mas o jogo acabou 1 a 1. A partida de volta das semifinais será realizada no próximo domingo, 18, às 16h, no Estádio João Hora, em Aracaju. A Socorrense precisa vencer por apenas um gol de diferença para garantir a vaga na final. O apoio da tarcida é essencial para a conquista do título.