Início Cultura Prefeitura de Socorro faz sorteio dos pontos comerciais para abertura do Forró...

Prefeitura de Socorro faz sorteio dos pontos comerciais para abertura do Forró Siri

48
0


A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Cultura, durante toda a manhã desta terça-feira, 2, realizou o sorteio dos pontos comerciais para a abertura do Forró Siri. O sorteio foi para definir as 90 vagas disponíveis para o dia do evento a ser realizado na próxima sexta-feira, 6.

Segundo a secretária da pasta, Renata Braz, o sorteio foi voltado para os ambulantes que realizaram o cadastramento. “Normalmente, a gente não fazia sorteio para quem ia comercializar na abertura. No entanto, devido à grande procura, tivemos que fazer por ser a forma mais justa de dar oportunidade ao comerciante”, destaca.

Durante o sorteio, ainda Renata Braz, alertou os ambulantes sobre as principais orientações referente ao dia, como por exemplo, a venda de bebidas alcoólicas a menores, extintor de incêndio na barraca é de responsabilidade do comerciante e a proibição de vendas de bebidas em garrafas de vidro. “Além dessas orientações, ressaltamos que os pontos são intransferíveis. Portanto, o ambulante que estiver vendendo no dia e não está inserido na lista de sorteados, terá o ponto apreendido e também pode sofrer processo na justiça”, pontua Renata mantendo o diálogo com os comerciantes.

Entre tenda de lanches, capeta, isopor, towner, ponto fixo e churrasquinho, os ambulantes aguardam ansiosos o momento das vendas. “Todos os anos coloco a towner para vender lanches diversos. Esse ano não foi diferente e já tenho expectativa de boas vendas”, comenta satisfeito o comerciante Robson Murilo.

Segundo sorteio

Porém, para quem fez o cadastramento e tem o anseio em comercializar nas demais localidades do município e no Forró Sirri, o segundo sorteio será feito no dia 13 de junho, às 10h, no Centro Cultural Gilson Barreto.

Como acontece em todos os anos, e comum ao perfil da atual administração, nenhum vendedor paga para comercializar nas festas juninas. Porém, a única exigência foi fazer o curso promovido pela Vigilância Sanitária referente ao manuseio e higiene de alimentos e bebidas.

Mais informações para esclarecimentos (79) 2106-7427 ou 2106-7428.

COMPARTILHAR