Início Notícias Prefeitura de Socorro realiza visita técnica em casas populares do loteamento Itacanema...

Prefeitura de Socorro realiza visita técnica em casas populares do loteamento Itacanema com os beneficiados

54
0


A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo realizou na manhã da quarta-feira, 26, a primeira visita técnica as casas que estão do loteamento Itacanema. Na oportunidade os beneficiados do projeto puderam conhecer in loco o andamento que é uma parceria entre a gestão municipal e o Ministério das Cidades.

Ao todo estão sendo construídas 263 moradias. Na primeira etapa do projeto, cerca de 80 famílias que residiam no conjunto Jardim serão contempladas. “Serão contempladas primeiramente as famílias que fazem do programa de aluguel social da Prefeitura de Socorro. Esta ação é proveniente com Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público Estadual (MPE/SE) de famílias que moravam em torno da lagoa de estabilização, local considerado insalubre, ou das famílias que precisaram ser desalojadas após constatação de rachaduras numa caixa d’água da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que poderia causar algum tipo de acidente”, explicou o secretário de Planejamento e Orçamento Participativo, Gledson Oliveira.

Durante a visita, as famílias puderam acompanhar o andamento das obras que tem a previsão de término para o final deste ano. “Dentro do cronograma de construção,  existe o trabalho de socialização em que as famílias visitam as obras. Essa medida, ajuda tanto aos beneficiados quanto à prefeitura e ainda permite uma melhor fiscalização da obra”, afirma Gledson Oliveira.

Além da parte estrutural, as novas casas já contam com os sistemas elétrico e hidráulico. Para que a obra seja entregue à população falta a colocação do calçamento e a realização de obras de melhoria na via que dá acesso ao loteamento. Todo o projeto segue de acordo com o programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários (URIAP).

Uma das contempladas do projeto é a Maria José da Silva. Ela afirma que está feliz com a nova moradia. “Mal vejo a hora de mudar para cá. As casas estão lindas. Mas o que me deixa mais feliz é saber que vou sair do aluguel”, falou.

COMPARTILHAR