É com foco na melhoria da qualidade de vida da população que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro trabalha. Como prova da preocupação com o bem-estar da comunidade, na tarde desta quarta-feira, 15, os secretários municipais de Obras, Thiago Souza, e de Planejamento, Gledson Oliveira, percorrem as ruas do Parque dos Faróis, atendendo a um pedido da primeira-dama e deputada Estadual, Sílvia Fontes, com o objetivo de detectar os problemas deixados pela Deso, em obras inacabadas.
Na ocasião, estiveram presentes o diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Carlos Fernandes Melo, além de técnicos e engenheiros da empresa. Juntos, aos representantes municipais verificaram a situação dos moradores das ruas 30, 22, 29, 28, 24 e 70 do conjunto. Tais ruas foram danificadas para a instalação do esgotamento sanitário.
Segundo a deputada Sílvia Fontes, o maior objetivo da visita foi buscar solução para o problema na região. “Percorremos as ruas do conjunto com a equipe da Deso. Depois do que vimos, não resta dúvidas de que iremos reunir a equipe da secretaria municipal de Obras com a da Deso. Cada um vai assumir a sua responsabilidade. As ruas estavam calçadas, a prefeitura tinha entregado à pavimentação comunidade, mas, com advento da obra, que é necessária e importante, os problemas começaram a aparecer e ainda não foram solucionados. O presidente se mostrou bastante compreensivo. Ele nos garantiu que tomará as devidas providências”, informou a deputada.
Deso
Sobre a visita à localidade, o presidente da Deso, Carlos Fernandes Melo, declarou que atendeu ao chamado do prefeito Fábio Henrique e da deputada estadual Sílvia Fontes. “Eles nos solicitaram a visita e verificamos que os moradores desta comunidade vêm reclamando da obra de esgotamento sanitário realizada pela Deso. Constatamos que a empresa está deixando a desejar em diversos pontos. Em algumas localidades demoraram a fazer a reposição de pavimentação causando transtorno e entupimento na drenagem. Agora vamos traçar um plano de ação e só vamos liberar uma nova frente de serviço quando a situação atual for solucionada”, assegurou.
Durante a caminhada, os moradores se fizerem presentes. Na oportunidade, a dona de casa Marly Pereira cobrou soluções. “A prefeitura nós presenteou com o calçamento. Um benefício muito importante para nós, agora voltamos ao zero, com lama e enchente quando chove, isso tudo devido às obras que a Deso vem realizando”, afirmou a dona de casa. A vizinha Flora dos Santos é da mesma opinião. “Estávamos satisfeitos com as ruas calçadas, livre da lama e da poeira. Agora, com esse transtorno causado pela Deso, voltamos a passar pelas mesmas dificuldades”, reclamou a aposentada.