Início Assistência Social Prefeitura de Socorro oferece assistência às famílias afetadas pela chuva

Prefeitura de Socorro oferece assistência às famílias afetadas pela chuva

48
0

Desde as primeiras horas deste domingo, 24, a Prefeitura de Socorro, através da Secretarias Municipais de Obras, Assistência Social e Defesa Civil iniciou as atividades de combate aos pontos de alagamento no Loteamento Beira Rio, localizado no Conjunto Parque dos Faróis. As equipes se empenharam para que as famílias fossem acolhidas e recebessem todo o apoio necessário. No local, caminhões faziam as mudanças e o resgate das famílias que tiveram as suas casas inundadas.

Devido ao tempo chuvoso, houve um agravante na localidade. O Rio Poxim teve o seu nível elevado e a cheia acabou atingindo as residências. Atenta ao problema, a Defesa Civil agiu rapidamente. Segundo Givaldo Góes, coordenador da Defesa Civil, todas as famílias passaram a receber a atenção necessária . "Estamos retirando as famílias e promovendo os atendimentos necessários, no que diz respeito à saúde, assistência social e transporte", afirmou.

Em média, 150 famílias foram afetadas, tendo os seus móveis e eletrodomésticos completamente perdidos, além de mantimentos. Com o trabalho da Assistência Social, dez famílias foram transferidas para a Escola Municipal Manoel de Jesus, conhecido como Sossego da Mamãe, e para o Centro Social do Conjunto. Ainda houve aquelas que optaram por ficar em casas de parentes. Essas também estão recebendo o apoio da gestão municipal.

 

Móveis

"Perdi todos os móveis, geladeira, fogão e alimentos. Uma situação muito difícil. Tive minhas coisas retiradas pelo caminhão e agora estou indo para a casa de um parente. Recebi da Prefeitura todos os atendimentos necessários", disse a dona de casa Nicaly Soares.  

Já a família de José Carlos de Souza ficou abrigada na escola municipal. "Tenho três filhos e um deles é deficiente. Fomos resgatados e optamos por vir para escola, já que um dos meus filhos precisa de tratamentos sérios. Felizmente, conseguir salvar alguns dos meus eletrodomésticos com a ajuda dos servidores da Prefeitura", declarou ele.

Segundo Pedro Monteiro, responsável pela ação da Assistência Social no local, todas as famílias estão sendo cadastradas e receberão os benéficos oferecidos pela Prefeitura. "Elas estão sendo cadastradas para receber benéficos de sextas-básicas e auxílio aluguel. Vamos continuar dando toda a assistência necessária", falou.

COMPARTILHAR