Início Cultura Pelo quinto ano, Forró Siri recebe Prêmio Sanfona de Ouro como Melhor...

Pelo quinto ano, Forró Siri recebe Prêmio Sanfona de Ouro como Melhor Festa do Interior

47
0

 

No dia em que comemorou 151 anos de emancipação política, Nossa Senhora do Socorro recebeu, pelo quinto ano, o troféu Sanfona de Ouro pela realização do Forró Siri. A festa foi considerada a Melhor Festa do Interior.

A entrega do prêmio ao prefeito Fábio Henrique, e aos demais homenageados, aconteceu na noite dessa terça-feira, 7, na Orla Pôr do Sol, situada no Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju. Entre os premiados desta oitava edição estavam os artistas Amorosa, Valtinho do Acordeom e Robertinho dos Oito baixos.

De acordo com o organizador, o produtor cultural Jorge Lins, o Forró Siri já está no imaginário popular. “As pessoas brincam os festejos juninos em Sergipe já sabendo que existem dois espaços tradicionais, o Forró Caju e o Forró Siri, em Nossa Senhora do Socorro. A votação popular deixou clara essa escolha de Melhor Festa do Interior”.

Ao receber o troféu das mãos do secretário de Comunicação de Estância, Luiz Carlos Dussanti, o prefeito Fábio Henrique manifestou a alegria pela conquista e o empenho dos que fazem a administração do Município e da comunidade socorrense para a realização do Melhor São Pedro do Brasil.

“Este ano, nós tivemos, talvez, o melhor Forró Siri da sua história, com recorde de participação de público e de paz. E com um detalhe interessante: em 2015, tivemos apenas três bandas de fora do Estado de Sergipe. Todas as outras que se apresentaram no Forró Siri são sergipanas. Por tanto, a gente prova que pode fazer uma grande festa, com muita gente participando e prestigiando o artista sergipano”, relatou Fábio Henrique ao discursar.

Acompanhando o prefeito no evento, o secretário de Comunicação de Nossa Senhora do Socorro, Henrique Matos, foi convidado pela coordenação do Sanfona de Ouro para fazer a entrega do troféu Tradição do Barco de Fogo nos festejos juninos, ao secretário de Cultura de Estância, Mário Dias.

COMPARTILHAR