Início Assistência Social Eleição tranquila e organizada elegeu 20 conselheiros tutelares

Eleição tranquila e organizada elegeu 20 conselheiros tutelares

47
0

 

No último domingo, 4, a população socorrense foi às urnas para participar de mais uma festa da democracia. Desta vez, o objetivo era escolher os 20 conselheiros tutelares para representar as quatro microrregiões do Município: Sede, Fernando Collor, Conjunto Jardim e Marcos Freire I.  Ao todo, 52 candidatos participaram da disputa.

A eleição aconteceu em 25 escolas do Município, totalizando 44 seções e foi realizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA – de Nossa Senhora do Socorro, em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social e com a Casa do Conselho. E também contou com apoio logístico da Guarda Municipal, da Secretaria de Transportes e a colaboração de servidores das Secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social que trabalharam como mesários e presidentes de seção.

O prefeito Fábio Henrique ressaltou a importância da população nesse processo e elogiou o trabalho de todos os envolvidos. “Gostaria de parabenizar a sociedade socorrense pela festa da democracia observada no último domingo, com a afeição dos novos Conselheiros Tutelares. Parabéns também aos nossos servidores, sobretudo da Secretaria da Assistência Social, pela organização do processo eleitoral, e por fim os parabéns aos novos conselheiros eleitos e suplentes e a todos que participaram da eleição, tenho convicção que a sociedade Socorrense soube fazer sua escolha”, completou.

Para garantir uma eleição segura e sem irregularidades, o processo contou com a fiscalização do Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça, Luis Fausto Valois e também contou com o suporte jurídico do procurador geral do Município, Dann D’ávila. Além disso, a Comissão Eleitoral ficou de plantão durante todo o dia no auditório da Praça da Cultura Cantor Rogério, no Marcos Freire I, para receber denúncias e esclarecer dúvidas.

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, Damaris Ramos, não houve nenhuma denúncia de irregularidade durante a eleição. “Podemos dizer que tivemos uma eleição muito tranquila. O único problema que tivemos foi falha em algumas urnas, mas que conseguimos resolver rapidamente com a ajuda do suporte técnico”, esclareceu.

COMPARTILHAR