Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no último dia 12, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria da Assistência Social, realizou uma linda festa na tarde desta quinta-feira, 22, para as crianças e jovens que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Através desse projeto, 115 crianças e jovens dos 6 aos 15 anos participam de diversas oficinas, entre elas balé, violão, teclado, flauta doce, karatê, street dance e educação física. As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira no Espaço Vida, no Marcos Freire III.
A pequena Phamella Sthefany Batista dos Santos, de 10 anos, moradora do Conjunto Albano Franco participa de todas as oficinas do projeto e revelou que não sabe viver sem as aulas. “A que mais gosto é balé, pois adoro dançar. Quando não venho fico muito triste e chego até a chorar, pois as atividades são muito legais”, contou.
Para Kleider Souza Braga, 14 anos, morador do Marcos Freire II a oficina preferida é outra. “A minha preferida é a de flauta, desde pequeno sempre gostei muito. Entrei aqui aos 7 anos e hoje já sou auxiliar do professor”, disse Kleider cheio de orgulho. O garoto também participa das oficinas de Karatê e Street Dance.
Além das apresentações dos alunos que participam das oficinas do projeto, a festa também contou com a apresentação do Grupo de Street Dance da Escola Municipal Leonel Brizola e do Grupo de Flauta Doce Harmonia do Município de Pedrinhas. A folia da criançada terminou em torno de um delicioso lanche com cachorro-quente, pipoca, torta, sucos e doces.
A coordenadora-geral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Patrícia Costa, falou da importância desse projeto na vida das crianças e dos pais. “Esse projeto é justamente para isso: tirar essas crianças da rua, da ociosidade e criar um vínculo com a sociedade. E nós sabemos que a arte, a dança, a música e o esporte fazem essa ligação. Agradeço muito à Prefeitura por investir e cuidar desse projeto e também à nossa equipe que veste a camisa. É muito gratificante ver essas crianças felizes, realizando as atividades com tanto prazer e saber que os pais ficam despreocupados, pois sabem que aqui eles têm conforto, segurança e ainda recebem lanche todos os dias antes de ir para casa”, completou
Como participar
A partir de novembro novas turmas serão iniciadas para as oficinas que são realizadas no Espaço Vida. Entre elas uma novidade, que será a oficina de percussão. As vagas já estão abertas para a comunidade. As crianças que tiverem interesse em participar devem solicitar que os pais ou responsáveis procurem os CRAS do Marcos Freire I, localizado na Praça da Cultura Cantor Rogério ou do Conjunto João Alves, que fica na Avenida I, 120, na lateral do Colégio Jorge Amado.