A noite deste sábado, 7, foi de pura emoção para os 25 casais que subiram ao altar durante mais um casamento comunitário realizado pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria da Assistência Social. A cerimônia ocorreu na Paróquia Sagrada Família, localizada no Fernando Collor, e reuniu casais de diversas faixas etárias, mas que tinham o mesmo objetivo: dizer o sim com a benção de Jesus Cristo.
Com direito à decoração, cerimonial, banda, fotógrafos, filmagem e todos os ritos do casamento católico, noivos e noivas fizeram questão de caprichar no visual e não dispensaram o terno, muito menos o vestido branco com véu e grinalda. Também não faltou buquê, porta-alianças e padrinhos .
Prestigiando o casamento, o prefeito Fábio Henrique fez questão de deixar uma mensagem para os noivos. “Essa já é a quarta vez que realizamos essa parceria com a Paróquia Sagrada Família. Gostaria de cumprimentar e desejar muito sucesso, paz e felicidade aos casais que estão aqui hoje. Muitos aqui já convivem há muito tempo, outros vão iniciar uma vida a dois a partir de hoje. Desejo que sejam muito felizes. É uma grande alegria para a Prefeitura poder realizar, junto com a Paróquia Sagrada Família, o sonho de tantos casais”, ressaltou.
A secretária da Assistência Social, Iara Oliveira, falou da importância dessa iniciativa. “Mais uma vez a Secretaria realiza esse projeto que foi idealizado pela primeira-dama Silvia Fontes. Em uma época na qual os casamentos estão se desfazendo com tanta facilidade, é de uma importância muito grande ver mais de 20 casais acreditando no valor do casamento e da família. Isso prova que esse projeto deu frutos, pois só aqui nessa paróquia já é o quarto casamento comunitário que realizamos. É um sonho que se realiza e é o sonho de toda mulher casar vestida de noiva”, enfatizou.
Sonhos realizados
No meio das 25 noivas que aguardavam, ansiosamente, o momento de entrar na igreja, era difícil saber quem já convivia há muito tempo com o companheiro ou quem iria começar uma vida de casada a partir daquele momento. Todas demonstravam o mesmo nervosismo e a felicidade de quem realiza um sonho.
A dona de casa Rosineide da Silva Santos, 40 anos, tentava controlar a ansiedade que vinha em forma de gargalhadas, enquanto contava o que a motivou a oficializar a união com o marido Jamezon Gomes, que já dura 18 anos. “Durante muito tempo meu marido falava para gente casar de papel passado e na igreja, mas eu nunca quis. Dizia que estava bom do jeito que tava. Dessa vez, surgiu a oportunidade e o pessoal da igreja veio conversar com a gente, então, resolvi realizar esse desejo dele que viu todos os irmãos casarem na igreja e só ele que não”, explicou.
Já a babá Atamires da Silva Oliveira Santos, 21 anos, não escondia o nervosismo e a expectativa de encontrar no altar o noivo Edelvan Santos de Jesus Silva, para comoçar a vida de casados. “Estou com o coração a mil. Sempre tive esse sonho de casar na igreja e quando encontrei a pessoa certa, que é ele, não tive dúvidas em aproveitar essa oportunidade e realizar esse sonho”, completou.
Presenças
Além do prefeito Fábio Henrique, prestigiaram o casamento comunitário os secretários municipais do Planejamento, Gledson Oliveira; do Trabalho, Augusto César, da Assistência Social, Iara Oliveira. Além da assessora da deputada estadual Silvia Fontes, Cristiane Santos, que estava representando a primeira-dama.