Na manhã deste sábado, 12, a comunidade da Taiçoca de Fora recebeu a terceira edição do Mutirão da Limpeza, projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O projeto, que vem sendo realizado em todas as regiões do Município, já passou pela Taiçoca de Fora em abril e agosto de 2015.
Durante o Mutirão da Limpeza, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos passam a semana na comunidade realizando os serviços de limpeza de canais, desobstrução de fossas, podagem de árvores, revisão da iluminação pública, limpeza de ruas com desobstrução de aterros e entulhos, pintura de meio-fio e praças, além de serviço de tapa-buraco.
“Essa é a terceira ação que realizamos aqui e, hoje, estamos intensificando o trabalho na Barreira, pois estava cheia de lixo acumulado, que foi descartado de forma irregular. E só vamos sair daqui quando as ruas estiverem totalmente limpas. A Taiçoca de Fora é uma comunidade muito tradicional no nosso Município. Prova disso é que essa já é o terceiro Mutirão que realizamos aqui em menos de um ano”, ressaltou o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Klewerton Siqueira.
Moradores conscientes
Para Genilce Alves, moradora da Taiçoca de Fora, o projeto da Prefeitura é excelente e mudou bastante a comunidade. “Acho muito bom esses serviços, pois, antes, as ruas eram muito sujas, muito esburacadas. Hoje, vemos muito agentes de limpeza nas ruas cuidando da nossa cidade e também ajudou a conscientizar a população. Hoje, não vejo quase ninguém jogando lixo na rua porque passaram a respeitar os dias de coleta. Só temos a agradecer à Prefeitura e continuar incentivando os vizinhos a jogarem o lixo no local correto. Pois a limpeza é muito importante para nossa saúde”, enfatizou.
Nascida e criada na Taiçoca de Fora, Maria José dos Santos lamentou que ainda existam pessoas que não se preocupem com a limpeza do local onde mora. “Infelizmente, nem todos respeitam os dias de coleta e ainda insistem em jogar o lixo na rua de qualquer maneira. Mas muitos fazem a sua parte, pois sabem que para manter a nossa comunidade limpa só depende de nós mesmos”, completou.