Início Notícias Representantes da Prefeitura participam de trajeto-teste com ônibus articulados em faixas exclusivas

Representantes da Prefeitura participam de trajeto-teste com ônibus articulados em faixas exclusivas

62
0

A luta por um transporte público cada vez mais digno e de qualidade para os socorrenses sempre foi uma das preocupações da gestão do prefeito Fábio Henrique. Em busca desse objetivo, representantes da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro participaram do primeiro teste com os ônibus articulados, nesta terça-feira, 22, que dão início à implantação do Sistema Bus Rapid Transit – BRT.

O secretário de Governo e superintendente da SMTT de Nossa Senhora do Socorro, Toledo Neto, acompanhou o grupo liderado pelo prefeito de Aracaju, João Alves Filho, durante o trajeto da linha 009 Terminal Marcos Freire/Atalaia pelas faixas exclusivas que foram implantadas na Capital. O ônibus partiu do Terminal da Zona Sul e seguiu pelas Avenidas Beira Mar, Ivo do Prado, Rio Branco, Otoniel Dória, Simeão Sobral, Euclides Figueiredo, Avenida Coletora e, por fim, chegando ao Terminal do Marcos Freire em Socorro.

Toledo Neto destacou a importância desse novo sistema para a população socorrense e lembrou que esse antigo desejo do prefeito Fábio Henrique em melhorar o transporte público no Município começou a tomar forma durante uma viagem a Curitiba, onde conheceu o sistema da cidade que é referência em mobilidade. “Esse é o embrião do BRT. É o início da concepção desse sistema. Essa linha expressa reduz o tempo de viagem, melhorando a fluidez e favorecendo a população socorrense, que vai chegar de maneira célere ao seu destino. Essa ideia já vem sendo amadurecida desde a viagem para Curitiba que fizemos a convite do prefeito João Alves. E a ideia é ir estendendo essa modalidade para, mais na frente, efetivar o sistema BRT”, ressaltou.

O prefeito de Aracaju, João Alves fez questão de enfatizar que não estava inaugurando o BRT e falou dos benefícios que o sistema trará para a população. “Tanto a população de Aracaju, quanto a população de Socorro precisam entender que aqui não é inauguração do BRT. Hoje é uma fase experimental do primeiro corredor exclusivo que nasce lá na Atalaia e vem até aqui ao Marcos Freire. O Sistema do BRT para funcionar precisa de uma série de credenciais, entre elas estações modernas em cada fim de corredor e, aqui, no Marcos Freire, faremos uma dessas estações, com abrigos modernos que são específicos para o BRT e já vamos abrir licitação para continuar essa implantação. A grande vantagem é que a população socorrense terá muito mais agilidade, pois, a cada 12 minutos, terá um ônibus moderno para levá-los ao seu destino com muito mais rapidez”, completou. 

COMPARTILHAR