O município de Nossa Senhora do Socorro foi agraciado na noite da sexta-feira, 16, com a inauguração de uma ampla e moderna agência da Caixa Econômica Federal – CEF -, situada na avenida principal do conjunto João Alves Filho, que atenderá com muito conforto os socorrenses. O evento de inauguração foi bastante concorrido e contou com a presença do vice-governador, Jackson Barreto; do prefeito Fábio Henrique; do vice-prefeito Job Carvalho; do deputado federal Valadares Filho; do deputado estadual Zé Franco; de vereadores e secretários municipais, além da sociedade.
Para o prefeito Fábio Henrique, este é um momento de muita alegria para a cidade de Socorro, que experimenta um crescimento extraordinário. "Costumo dizer que Socorro talvez seja o município com o maior número de problemas em Sergipe, de infraestrutura, sociais, porque é a maior cidade do Estado, depois da capital, e que cresceu de forma desordenada, mas, mesmo com tudo isso, é a cidade que mais cresce e com o maior número de obras federais e com recursos próprios", destaca.
Fábio lembra ainda que em pouco tempo o município atraiu diversos empreendimentos, a exemplo do Shopping Prêmio, das Lojas Americanas, da Volvo, Aribé Motos, entre outros. "A gente só pode dizer que a cidade está se desenvolvendo e gerando emprego e renda", comemora. Para o superintendente da CEF em Sergipe, Luciano Pimentel, essa unidade era um débito que a Caixa tinha com o município de Nossa Senhora do Socorro, pela importância que a cidade tem para Sergipe sem ter uma agência em condições de atender o povo.
"Para nós é uma alegria estar inaugurando essa unidade, que é uma das mais modernas de Sergipe, para dar o melhor atendimento possível ao povo daqui e propiciar o desenvolvimento. A Caixa leva o desenvolvimento para os locais em que se instala, pelas diversas linhas de crédito e operações que oferecemos, e não será diferente em Socorro, que já apresenta um excelente crescimento", indica.
O deputado estadual Zé Franco não conteve a alegria de participar dessa inauguração. "Essa nova agência era um sonho para a cidade. A Caixa já está aqui há alguns meses, mas já deveria estar há mais tempo. Eu disse ao superintendente que ele iria conhecer mais de perto a população desta cidade, o exemplo de trabalho e dedicação dela. Já tínhamos agências de outros bancos e agora a Caixa veio para consolidar nosso crescimento. A felicidade para mim é maior por eu ter lutado tanto para que a Caixa se estabelecesse no município mais progressista do Estado", opina.
O vice-governador Jackson Barreto destaca que a inauguração de uma nova agência da CEF em Socorro mostra o momento feliz que a cidade vem passando. "Eu diria que o município está em um momento venturoso, de desenvolvimento e progresso. Um investimento deste só se faz em uma área em que há a consolidação da economia. E Nossa Senhora do Socorro está vivendo este momento com muita tranquilidade. E a prefeitura está de parabéns, porque vem ajudando a efetuar esse desenvolvimento, que traz emprego e renda para a população", diz. Após o descerramento da placa da Agência Nossa Senhora do Socorro da CEF, o padre Claudomiro Alves realizou uma oração e benzeu todos os setores.
Social
Durante a solenidade, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel, assinou uma autorização para publicação de edital de licitação para serviços de drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário, e a construção de uma creche e de um posto de saúde no conjunto Novo Horizonte. "Esta será uma obra social de um alcance extraordinário, pela qual estamos lutando há muito tempo. Quero agradecer aqui a luta do secretário municipal de Planejamento, Eliel Felipe. Essa obra tem muito a participação dele", destaca o prefeito.
Ele lembra que a obra atingirá 56 ruas do conjunto, que possui 1972 casas cadastradas pela prefeitura. "Além de receber essa infraestrutura, ainda serão construídas 264 casas para abrigar moradores do Novo Horizonte que já foram devidamente cadastradas e que moram em situação de risco", enfatiza Fábio Henrique, que ainda agradeceu ao governador Marcelo Déda, que cedeu o terreno pertencente à Codise para a construção dessas moradias.
Presenças
Marcaram presença no evento os vereadores Maria da Conceição, presidente da Câmara; Aldon Silva; Ruy Gomes; Genilson Barreto; Carlos Cunha; Vagnerrogeris Lima; Arisvaldo Rodrigues, e Josélio Vieira. Ainda foram prestigiar a inauguração da agência da CEF em Socorro os secretários municipais Henrique Matos, da Comunicação; Carlos Américo, da Fazenda, que é funcionário de carreira da Caixa; Eliel Felipe, de Planejamento e Obras; Manoel Messias, do Meio Ambiente; José Menezes, da Administração; Wellington Mangueira, da Educação; Roberto Wagner, de Esportes, e Renata Braz, da Cultura, além do ex-prefeito Tonho da Caixa e sua esposa, Elma Paixão, lideranças comunitárias e representantes da sociedade.